Carta para minha filha

Filha, esta carta é para te lembrar o quão especial é ser mulher.
Mas por favor: antes de enumerar mil e um motivos sobre o que você leu do quão difícil é ser mulher nos dias de hoje, permita-se ouvir.
Nós temos o poder de sentir o invisível: de agir com o amor, mesmo agindo com a razão (quem foi que te disse que essas duas coisas não podem andar de mãos dadas?!).
Quem é capaz de gerar uma vida, é realmente o oposto do sexo frágil.
Desejo que você sinta seu coração palpitar por muitas e muitas pessoas. Que você acorde querendo distribuir amor, e que isso não seja visto como um problema para aquele(a) que você escolher dividir a vida.
Que você faça muitos corações pulsar tendo garra para lutar contra toda e qualquer injustiça.
Que você diariamente se proponha a ser a mudança que você quer ver no mundo.
Que você cuide do mundo todo, unindo a mistura que só nós mulheres conseguimos unir: coragem e doçura.
Que siga sendo o equilíbrio entre força e leveza.
Desejo que você multiplique seu tempo se isso te der prazer. E quando não te der, que você aceite que não dá pra abraçar o mundo todo de uma só vez.
Que você um dia experimente a sensação deliciosa de ser mãe, se essa for sua vontade. E se não for, que você possa ter por perto, muitas e muitas crianças para te lembrarem diariamente o que realmente importa na vida e como é fácil ser feliz.
Aliás, não se preocupe em querer ter o melhor currículo. Ou se preocupe se isso aquecer seu coração. Mas lembre-se que mesmo tendo pós-doutorado e muitos MBA’s , o que você vai aprender de mais valioso, acontecerá durante a troca de experiências com alguém.
Não deixe que te façam acreditar no “milagroso poder do Diazepam”. Saiba que existe algo chamado sororidade que é muito mais eficiente. E para isso, seja parceira. Abrace suas amigas, ofereça seu colo, seja o porto seguro uma da outra. O universo é generoso com quem deixa a porta do coração aberta.
Não acredite também no “Projeto Verão” daquela blogueira diva. Ela recusa vários cafés da tarde com boas amigas para “conquistar” aquela barriga chapada. Não se empenhe em “conquistar” coisas a mais. Ou kg a menos. Você não precisa disso pra ser feliz. Conquiste pessoas, isso sim valerá a pena!
Cuide do seu corpo por ele ser o templo que envolve sua alma. Aliás, cuide de sua alma ainda mais. A beleza interior transborda pro externo.
Seja aquilo que você quiser ser. Permita-se escolher toda e qualquer profissão ou atividade, e use como maior critério nessa escolha, aquilo que te faz feliz.
Seja bailarina se assim você quiser. Ame cor de rosa, vestidos, e saiba tudo sobre as princesas se isso for motivo pra fazer seu coração disparar. Senão, saiba que tá cheio de outras coisas e cores que podem te fazer feliz.
Seja jogadora de rugby se isso te fizer sorrir. Entenda que você pode ser tudo que sonhar: de trapezista de circo a presidente da ONU.
Dance com a vida. Sorria quando te disserem que você não está preparada para determinada situação. Não se deixe abater, escute somente seu coração e siga em frente naquilo que você se propuser a fazer.
Aceite seu corpo; seu cabelo e mude somente quando (e se) isso for sua vontade própria.
Não enxergue a maquiagem como sua melhor amiga. Tá cheio de mulheres incríveis por aí, dispostas a serem suas amigas, que vão te fazer gargalhar e proporcionar momentos deliciosos, te deixando ainda mais maravilhosa que o kit completo da MAC.
Escolha qual mídia te representa. Escolha qual mulher você admira. E se isso não for opinião da grande maioria, não se preocupe, as diferenças existem para serem celebradas!
Escolha pra dividir a vida alguém que saiba que somos incansáveis, e que ao mesmo tempo, esteja disposto a ser seu melhor aconchego. Não aceite nada menos do que RECIPROCIDADE: seja no amor, seja no cuidado com a família, seja na divisão de tarefas, seja no sexo, seja na troca de experiências. E quando estiver cansada, permita-se descansar. Você é humana!
Sua felicidade não é responsabilidade de ninguém além de você mesma.
Viva diariamente o lema do “Mais Amor, Por Favor”: busque qualquer coisa que seu coração pedir, mas busque sem deixar de lado, o distribuir de amor nessa jornada.
Seja a parte boa do mundo que estamos construindo.
Respeite todos os valores e diferenças.
O mundo é muito mais especial por você existir.
Viva feliz!

De Gabi para Alice

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s