Sobre lixo e livros

Se tem uma coisa que eu desejo ardentemente que Théo leve para a vida é o gosto pela leitura.

Sempre gostei. Li durante a gestação (no meu repouso). Li amamentando (na minha licença).

Quando ele ainda nem entendia o que tudo aquilo queria dizer.

Até que ele passou a entender e… Ler. Eu? Continuo lendo para ele.

Confesso que me empolgo, coloco todo meu lado cênico para fora.

Ontem li Turma do utilixo duas vezes. A primeira, eu quem o chamei.

Depois do jantar, ele. Li. No final, agradeceu (e meu coração se encheu).

O livro faz parte da coleção Sabor de Amizade da editora Paulinas.

A história trata da importância de separar o lixo para a reciclagem.

Personagens bem construídos que arrancam sorrisos e também ensinam.

Assim como Damião, um garotinho aqui de Natal que apareceu no jornal.

Ele ensinou sua mãe a ler, aos 42 anos.

Juntos, ano passado, compartilharam a leitura de mais de 100 livros.

Sandra é catadora de lixo, onde encontra muitos dos livros que tem em casa.

Foi rejeitada na infância e sofreu violência doméstica do marido.

Conheceu o amor através da paixão do filho pelos livros.

Não me contive quando li esta matéria hoje (o choro é livre).

Minha vontade é de ir lá levar mais livros!

Deixe um comentário

