Livro infantil explica como acontece um parto em casa

Bebês nascem todos os dias. Alguns, em casa. E não há nada de extraordinário nisso.

Desde que seja um parto domiciliar pla-ne-ja-do. Essa tem sido a escolha de muitas famílias aqui no Brasil nos últimos anos.

Nasce um bebê… naturalmente, escrito e ilustrado pela parteira mexicana (radicada no Brasil) Naolí Vinaver, conta a história da espera para a chegada do irmão de Alelí, uma menina alegre e curiosa.

O livro faz parte da coleção Parto com Prazer, da Ema Livros, que reúne títulos com um olhar para temas do universo feminino.

Dez anos após sua primeira publicação, a obra continua atual pois trata de um assunto pertinente. Afinal, vivemos uma epidemia de cesarianas.

Eu li o livro no mesmo dia que recebi. Foi na sexta passada. Théo estava brincando no parquinho e como sempre, na volta, ele me pergunta o que eu fiz. Respondi: li um livro.

  • Aquele que chegou?
  • Sim!
  • Conta a história de quem?
  • Uma menina que vai ganhar um irmão; ele nasceu em casa.
  • Impossível. Só se os médicos forem!

Essa conversa aconteceu enquanto ele tomava banho e eu aproveitei logo depois para apresentar a profissão de uma parteira. Olhos atentos e muitas perguntas!

A leitura, apesar de ser destinada para as crianças, traz em suas entrelinhas a quebra de alguns mitos como a circular de cordão.

Esta edição é trilíngue: português, espanhol e inglês. São 72 páginas, capa e contracapa têm orelhas que servem como marcador. Tem também uma parte especial para dedicatória!

Você, leitor(a) do blog, pode adquirir um exemplar com desconto de 40% até o final deste mês. Isso mesmo. Vou repetir: 40% de desconto (ah, e o frete é econômico)! Basta usar o código palavrademae (digitar no campo apropriado no momento de fechar o pedido no site). Clique agorinha mesmo aqui.

parto-em-casa_blogpalavrademae

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s