Como organizar uma festinha na escola em poucos dias

Qual é a mãe que resiste a fazer uma festinha de aniversário para o filho?

A gente faz nem que seja aquele famoso bolinho para não passar em branco.

Mas este ano eu não tinha pensado em nada para comemorar os oito anos de Théo.

Até ele me perguntar como seria o aniversário dele. Vamos ver, filho!

Há muito tempo ele já vinha pedindo as tais cartas Pokémon pois a maioria dos amiguinhos da sala levava para jogar.

Que tal você pedir de presente no seu aniversário?

E quando faltavam apenas duas semanas para o dia 20 de junho ele me perguntou se eu podia fazer uma festa Pokémon para ele na escola.

Nesse hora, eu estava de saída para uma reunião e ele ficou com o pai em casa.

Voltei tarde e ele já estava na cama para dormir mas se levantou para mostrar um desenho. Era o Pikachu e Parabéns Théo 8 anos.

Eu como uma boa Pokémãe tive que me aventurar!

No outro dia, comecei os preparativos para a comemoração.

A primeira coisa que eu precisava saber era se tinha vaga na escola para fazer a reserva.

Quero aproveitar e já deixar meu agradecimento de sempre à escola por ser tão acolhedora.

Data reservada, o próximo passo era fazer os convites. Corri para a gráfica que fez arte e impressão. Ficou lindo!

convite-pokemon_blogpalavrademae

Ele ficou tão feliz quando recebemos que já queria levar para distribuir (a professora coloca na agenda de cada um).

Bem sei que vocês querem mesmo é ver as fotos do grande dia. Então, vai começar a chuva de Pokémon. Preparem-se para “choques do trovão”.

festa-pokemon1_blogpalavrademae

Como organizar uma festinha na escola em poucos dias? Conte com super profissionais!

Fui muito feliz com as minhas escolhas e vou falar um pouco de cada uma a começar pela fotógrafa talentosíssima Joyce Libanio. Ela quem capturou através de suas lentes e seu olhar delicado os melhores momentos daquela manhã especial. São fotos que agora fazem parte da memória afetiva da nossa família.

Quando organizo as festinhas de Théo gosto de colocar alguns brinquedos dele na decoração! Por falar nisso, a festinha ficou linda porque entreguei nas mãos de uma pessoa da minha confiança, Renata Sayão. Ela quem fez as do meu sobrinho e minha cunhada sempre ficou satisfeita. Todas ficaram lindas!

Rê foi sensacional! Além dos personagens, levei também o cordão de bolinhas do quarto de Théo (feito por mim) e o desenho que ele fez do Pikachu.

festa-pokemon2_blogpalavrademae

A parte mais importante para Théo sempre é a do lanche. Ele se preocupa com o que os amigos gostam. É tanto que no dia ele saiu perguntando a cada um o sabor do suco. Encomendei com Viviane da Kits Festas as “marmitinhas”! Vivi é um amor de pessoa e fez tudo com muito cuidado para ficar saboroso e saudável. Pedi o que Théo mais gosta: pão de queijo mineiro e suco de manga. A mini pizza foi um sucesso com queijo prato e o cachorro quente era só com carne! Os sucos estavam deliciosos (e não muito doce).

festa-pokemon3_blogpalavrademae

Ah, ela entrega tudo assim personalizado… Até os guardanapos!

Este é o terceiro ano que Karem da Artes Delicadas participa dos aniversários de Théo. Basta eu dizer o tema e ela me surpreende. ScrapFesta é a melhor opção para festinhas personalizadas.

festa-pokemon4_blogpalavrademae

Théo quis um bolo todo de chocolate. Quem fez foi Débora do Las Doceiras. Encomendei um bolo para 30 pessoas já que eram 25 crianças. Rendeu tanto que vocês nem imaginam. Estava uma delícia e não ficou enjoativo porque na massa e no recheio ela usa cacau. Algumas crianças repetiram! Os docinhos eram os tradicionais: brigadeiro e casadinho.

festa-pokemon5_blogpalavrademae

Teve o #melhorbemvividodacidade feito por Cinthia Goes. Preciso confessar que roubei um no sábado e comi do jeito que gosto: com café amargo. E o pirulito de chocolate meio amargo com biscoito de laranja caseiro que Lilian do Delícias de Açúcar faz? Lindos e deliciosos. A minha sorte é que ela fez um a mais para eu experimentar! Divino (tive que dividir com marido).

Quem conhece meu pequeno sabe que ele ama balões e os têm como amigos! Por sorte encontrei Vânia que é uma mãe empreendedora. Ela encheu com gás hélio nas cores da festa! Depois eles vieram aqui para casa morar com a gente.

Guardei segredo e fiz uma surpresa para Théo. Quando dei sim para realizar a festinha a PRIMEIRA coisa que ele me perguntou foi: vai ter personagem? Juro! Ultimamente, todas as festas que a gente vai a Cia Era Uma Vez está e ele adora. Realmente, os personagens são encantadores! Quando tudo estava pronto e fui chamar Théo na sala o levei de olhos fechados e quando tirei a mão quem estava na frente dele? O Ash!

festa-pokemon6_blogpalavrademae

Preciso dizer que os amigos também amaram? Foi tão incrível que eu não consigo parar de agradecer por esse dia. Apesar de ser uma comemoração super rápida valeu muito porque TODOS os amigos dele estavam lá. E acreditem para ele o mais importante é a presença! Até perdi as contas de quantos abraços e beijinhos já ganhei de agradecimento. Mamãe, eu te amo. Você é a melhor!

Théo tem muita sorte. Eu brinco dizendo que é porque ele nasceu em uma sexta-feira de lua cheia. Literalmente, de bunda pra lua. Como ele passou a gestação inteira sentado (posição pélvica), quando abriram minha barriga o puxaram pelo bumbum.

Deu tudo certo! Apesar da chuvinha para dar aquela emoção na hora de descarregar o carro foi uma segunda-feira com cheiro de amor pelo ar. Mesmo sem tempo disponível consegui realizar o sonho do meu filho e só tenho a agradecer a todos que abraçaram a minha ideia! A maioria dos meus contatos foi via whats. Fora a gráfica, só fomos escolher o look do aniversariante lá na Giz de Cera. E como sempre, dois dias antes compro as guloseimas das lancheirinhas na Comebom.

festa-pokemon7_blogpalavrademae

Vou deixar aqui a listinha da minha “Super Liga” para ajudar as mães festeiras de Natal.

Convites Papel Mania @papelmaniagrafica

Scrap Artes Delicadas @artes_delicadas

Decoração Rêfazendo Festas @renata_sayao

Balões Vânia Nogueira @vaniabaloes

Lanche Kits Festas @kitsfestas_

Bolo e docinhos Las Doceiras @las_doceiras.natal

Bem-vividos Cinthia Goes @cinthiagoeschocolates

Pirulitos de chocolate Delícias de Açúcar @delicias_de_acucar

Guloseimas Comebom @comebom

Personagem Vivo Cia Era Uma Vez @ciaeraumavez

Fotos Joyce Libanio @joycelibaniofotografias

Look Giz de Cera @gizdeceraoficial

Deixe um comentário

