Livro infantil sobre o sertão encanta todas as idades

Como um livro pode SER TÃO encantador?

Venho trazer a resenha do meu livro escolhido este mês na Paulinas Editora.

Mais uma vez, foi uma escolha difícil pois todos são do meu interesse!

E o que me fez decidir foi a época dos festejos juninos quando sempre Théo estuda na escola as tradições nordestinas.

Chegou segunda e li para ele me sentindo uma verdadeira contadora de história.

A leitura permite isso! Ela encoraja de forma lírica o leitor a soltar a voz.

Quero ter a oportunidade de ler essa história para outras crianças!

Eu me surpreendi com a singeleza da narrativa apesar de ser uma paisagem árida.

Poderia ser uma história triste mas um pássaro a transforma em esperança.

O livro nos toca pela amizade construída entre o Tonho e o pássaro azul.

Por que azul? A cor representa a chuva que tanto o menino esperava!

ilustra-sertao_blogpalavrademae

A obra de Fábio Monteiro apresenta realidades diferentes revelando também o sertão dos personagens.

livro-sertao_blogpalavrademae

Todas as páginas têm o colorido das ilustrações de Mauricio Negro que tão bem ilustrou a vida sertaneja mesclando desenho com arte gráfica.

paginas-sertao_blogpalavrademae

Sertão vai ficar na minha sala! Quem conhece sabe o quanto ela é colorida e nordestina.

Para comprar, clique aqui!

3 comentários em “Livro infantil sobre o sertão encanta todas as idades

Deixe um comentário

