Como nasce uma super-heroína

E se sua filha pedisse uma festa de aniversário e o tema fosse um super-herói?

Marina, escolheu o Homem de Ferro para ser o personagem principal dos seus quatro anos!

Os pais atenderem o pedido e começaram os preparativos. O que eles não esperavam era o estranhamento das pessoas jugando ser “coisa de menino”.

Foi então, que perceberam que aquela festa tinha um propósito maior. Fizeram um livro sobre empoderamento infantil como lembrancinha.

A mãe, Renata, escreveu o relato da experiência.

A ideia era espalhar informação e criar representatividade feminina no mundo dos super-heróis tão amados pela pequena Marina. A festa toda foi construída com figuras femininas junto ao grande herói dela e cores bem vivas, resgatando o universo lúdico infantil.
Mas claro que isso não bastava pra suprir a criatividade da mamãe e lá fui eu fazer o bolo que decoraria o centro dessa festa já cheia de amor e respeito. Cada ponto foi tecido com todo amor e entrelaçado de reflexões, sobre o quanto igualdade é importante, o quanto representatividade faz diferença, sobre como informar é papel de todos nós e principalmente o quanto nossos exemplos, como pais e adultos, são fundamentais na construção de uma mentalidade melhor no futuro.
A alegria de vê-la entre os amigos sendo quem realmente é, mostrando a eles o que mais gosta, sem limites e julgamentos e levando esse olhar de mudança a todas aquelas famílias não teve preço.
Super Marina salvou aquele dia, sem nem saber o tamanho do seu poder, ensinou liberdade, respeito e empoderamento feminino ao público mais valioso da Terra: as crianças, nosso futuro.

familia-marina_blogpalavrademae

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s