Resenha do livro Transcendência e Tolerância

Recebi do filósofo Alberto Gondim de Freitas seu primeiro livro Transcendência e Tolerância. Um verdadeiro presente! Logo me interessei pois acredito que a tolerância é o caminho para a transcendência. E quando comecei a leitura me surpreendi.

É inevitável não mergulhar para dentro de si. O leitor é conduzido a uma viagem para o seu eu interior. Ou seria uma escalada de montanha como a ilustração da capa. Que por sinal, é uma tela do autor.

Como mãe preciso saber lidar com determinadas situações que vão orientar um outro ser a agir de acordo com o que foi assimilado. John Locke defendia: a criança é uma tábula rasa, ou seja, uma folha em branco. Cabe a nós, educadores, transmitir para os nossos filhos valores como o respeito e a tolerância.

Um valor importantíssimo que eu tento sempre aproveitar uma oportunidade para mostrar ao meu filho é a empatia. “[…] tentar se colocar no lugar do outro para buscar assimilar algo comum que conduza o entendimento, apesar da perplexidade subjacente em nosso ser; é conveniente entendê-lo sem pretensões de subjugá-lo.”

O livro tem 100 páginas e é dividido em dez capítulos. Destinado ao público leitor em geral e pode servir também para trabalhos de pesquisa ou grupos de estudo. Em Natal, tem disponível para venda nas livrarias Paulinas e Nobel. Mas se você não mora aqui, entre em contato com o autor pelo e-mail gondimf@yahoo.com.br.

livro-tolerancia-dedicatoria_blogpalavrademae

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s