“Gabriel possibilitou algumas reflexões sobre temas que passaram a pertencer ao nosso cotidiano e projeto de vida.” {Gonzalo Lopez}

Gabriel tem três aninhos e dispara qualquer fofurômetro com seu sorriso!

Dois dias após o seu nascimento, seus pais descobriram que ele tinha o cromossomo do amor!

A partir de então, Gonzalo e Roberta abraçaram a causa em busca pela inclusão e efetivação dos direitos para garantir ao primogênito uma vida com respeito e oportunidades.

Gonzalo é professor e advogado. Depois que o Gabriel nasceu ele voltou a estudar para poder se engajar na militância.

Hoje, Dia Internacional da Síndrome de Down, convidei Gonzalo para esta participação no  blog!

Qual foi a mudança que Gabriel trouxe para a vida de vocês?

O nascimento do Gabriel nos possibilitou percebermos o mundo de uma forma muito mais diversa e plural. Saímos da caixa. Foi um descortinar de novas perspectivas e objetivos. Todo filho gera uma grande reflexão e muitas mudanças, o Gabriel possibilitou algumas reflexões sobre temas que passaram a pertencer ao nosso cotidiano e projeto de vida.

Ontem aconteceu a 11ª CaminhaDonw (no Rio), o que representou esse encontro?

A caminhada é uma forma de luta e confraternização e que, sobretudo diante da invisibilidade e falta de eficácia dos direitos se faz necessária. As pessoas com síndrome de Down ainda enfrentam muitas dificuldades nas escolas e em outros ambientes fundamentais para o convívio em coletividade.

Há uma grande sinergia para realização da caminhada. O RJ Down já realiza há anos e começou com familiares se mobilizando. Ontem foram 3 mil pessoas, segundo a PMERJ, dezenas de voluntários e valiosas parcerias com o Movimento Down, o Ministério Público do Rio de Janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, o Coletivo de Advogados do Rio de Janeiro, a Banda Oficial, as Mulheres Parceiras, o PROAT e o Centro Cultural, todos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a IpaBebe, os palhaços da Presente da Alegria, personagens da Bibbbidi Bobbidi Boo, a Renata Novelino Balões, a Poppin Festas e mais!

Como foi a participação na campanha da Bb básico?

Foi uma maravilhosa ação de publicidade inclusiva da marca. Inicialmente, o Gabriel foi convidado para participar da campanha e, esse ano, para nossa alegria, a família inteira foi convidado, inclusive, nossa afilhada. Foi maravilhoso, conhecemos pessoas maravilhosas e super antenadas com nossa busca por uma sociedade mais diversa! Tem sido uma alegria enorme participar de uma campanha com tanto valor.

gabriel_blogpalavrademae

Gabriel ao lado do seu irmãozinho Tiago

***

Conheci essa família linda em agosto do ano passado no programa Boas-Vindas do GNT. Foi o episódio mais emocionante! Clica aqui para assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s