Escola em Fortaleza substitui agenda escolar por aplicativo

Acompanhar a rotina escolar ficou mais fácil para os pais dos alunos do Colégio Kerigma, em Fortaleza. Um aplicativo substituiu a agenda escolar! “A boa aceitação não é apenas pela substituição do impresso pelo virtual (o que seria muito bom devido a facilidade de acesso a qualquer hora), mas também a ampliação no acesso à informação diretamente no aplicativo, tais como: cardápio, calendário e comunicados”, explicou o diretor Jones Brandão.

Iniciamos a primeira fase de teste usando o aplicativo sem eliminar a agenda impressa. Na segunda, marcamos um período onde seria usada apenas o aplicativo e ao final do tempo marcado voltaríamos a agenda impressa para terminar o ano letivo. Mas a aceitação foi tão boa que, atendendo a pedidos de pais e professores, decidimos não voltar para a agenda impressa. Sendo assim, a implantação total já aconteceu antes mesmo da tempo previsto. Isso foi muito bom!

O Colégio Kerigma está bem conectado com com a comunidade por meio das redes sociais. “Acreditamos que o fato de alguém se tornar pai não atribui a ele, como um passe de mágica, todo o conhecimento necessário para atuar no desenvolvimento dos seus filhos. Por isso, a necessidade de parceiros como a escola. Mas a escola não pode ser passiva, acreditando que o seu papel deve ser apenas junto aos alunos. Queremos mais ao desempenhar nosso papel, queremos ter os pais por perto, atuantes e equipados para potencializar o que fazemos com seus filhos. Dessa forma, o munimos de dicas práticas e ferramentas que os façam se sentir mais seguro ao atuar no desenvolvimento dos seus filhos”.

Há 25 anos educando crianças e adolescentes, o colégio é exemplo a ser seguido. Desde 2014 não possui mais lista de material escolar por por dois motivos básicos, entre outros:

  1. segundo a legislação, todo material de uso coletivo deve ser de responsabilidade da Escola;
  2. nas famosas listas de materiais, poucos itens são, de fato, para uso individual do aluno.

“As muitas divergências entre o que individual e coletivo também nos influenciaram na decisão que beneficiou as famílias com um item a menos em seu orçamento de início de ano”, conclui Jones.

Assista abaixo ao vídeo com o diretor Jones Brandão, que nos leva a refletir sobre a melhor escola para os nossos filhos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s