O livro que me ajudou a explicar para Théo que eu perdi o emprego

Ler é importante em qualquer idade, principalmente, na infância. Estimular o hábito da leitura é uma tarefa que traz vários benefícios para a criança. Eu sempre li para o meu filho e hoje, já alfabetizado, ele lê sozinho. Mas mesmo assim, ainda temos momentos juntos com os livros. Gostamos de compartilhar uma história e cada vai contando um pedacinho.

Muitas vezes, o faz de conta ajuda a compreender algumas situações do mundo real. Foi o que aconteceu aqui em casa. Como contei aqui no blog, perdi o emprego no final de agosto. Théo ficou feliz e comemorou! Afinal, ele sempre quis ficar em casa com a mamãe. Em nenhum momento, demonstrei preocupação para o meu filho.

Mas, às vezes, eu percebia que ele não estava entendendo o que de fato tinha acontecido. Então, procurei um livro que pudesse me ajudar a explicar essa situação e encontrei Papai perdeu o emprego. Caiu como uma luva! Até me surpreendi. No final, tem um guia para os pais. Quando eu li, parecia que era a minha história!

O livro tem 32 páginas e faz parte da coleção Lições de Vida da editora Todolivro. São histórias que tratam valores familiares e auxiliam o desenvolvimento do caráter das crianças. Li para Théo e depois ele quis ler sozinho. Gostou tanto que já me pediu os outros livros. Combinei com ele de irmos até a livraria para fazer a leitura lá mesmo.

Outro dia, ele me chamou para fazer uma pipa e me disse assim: para que comprar se podemos fazer! Fiquei tão orgulhosa. Estamos descobrindo novas brincadeiras e outras formas de diversão. Está sendo uma fase maravilhosa de redescobertas! Com o livro, aprendemos a dar valor ao que realmente é necessário e sempre questionar se o que queremos é o que precisamos.

livro-papai-perdeu-emprego_blogpalavrademae

Deixe um comentário

