Anita, uma feminista de azul {empoderamento infantil}

Anita tem dez anos, é filha do Marcos e da Ana e irmã da Aurora.

Ontem surpreendeu ao expor sua opinião sobre questões de gênero no palco do Encontro com Fátima Bernardes.

Em rede nacional, ela declarou com seu sotaque gaúcho: que porcaria, isso é uma coisa machista!

Quando tu é pequena, tu gosta de rosa e roxo. Mas quando tu cresce, tu pensa: pô, que coisa machista! Eu não gosto de rosa.

A garotinha foi o assunto das redes sociais e diante de tamanha repercussão, seu pai falou:

A Anita assumiu muito esse nosso discurso de empoderamento feminino. Nós dizemos para ela que ela pode ser o que ela quiser, que ela não pode aceitar que meninos tratem ela mal, e esses insights ela foi adquirindo com o tempo. Essas questões de ela olhar um sinal e achar um absurdo não ter mulher, que tudo rosa de menina e azul de menino é um absurdo, são coisas que ela foi sacando com o tempo e foi falando. E como eu e a minha mulher ouvimos tudo o que ela fala, a gente sempre valoriza isso, anota as frases que ela diz, eu acho que ela foi se sentindo confiante para pegar o microfone ontem e falar aquelas coisas.

Anita é a filha filha mais velha do autor do livro “O Papai é Pop“, que está entre os mais vendidos desde o seu lançamento, no mês passado.

Para assistir ao vídeo, clique aqui. Eu já vi umas 500 vezes!

Um comentário em “Anita, uma feminista de azul {empoderamento infantil}

Deixe um comentário

