O dia mais feliz da vida do meu filho {e da minha também}

A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando abri o exame de gravidez e li aquele POSITIVO foi: com quem/onde vou deixar meu filho!!!

E ao longo desses sete anos, sempre questionei o fato de ter que deixar meu filho com alguém ou em algum lugar.

Da babá (primeiro com ele na minha mãe e depois na nossa casa) ele passou para o berçário, depois para a creche e na escola era aluno em tempo integral. Mas um dia ele me disse que estava cansado e consegui reduzir sua “jornada” para o semi integral. Foi quando contratamos transporte escolar para ele ficar com a vovó até a gente ir buscá-lo.

Mesmo assim, Théo sempre me fazia perguntas do tipo: quando vou morar em casa/ só fico em casa no final de semana/ por que Pedro (o vizinho) fica em casa com a mãe dele.

Quando eu nasci, minha mãe ficou dois anos de licença em casa e depois eu nunca precisei ser terceirizada. Seguramente, morar em casa foi muito significativo para mim. Então, é claro que diante de tudo isso eu me sentia péssima em não estar com meu filho ou ainda, em não poder deixá-lo no seu canto.

Por último, ele veio com uma ideia de que eu poderia trabalhar em casa e fez um verdadeiro brainstorming. Isso até virou post no Instagram! Até que domingo ele voltou com o assunto e me deu outra aula de empreendedorismo. Incrível, parece que criança pressente.

Na segunda, ganhei férias por tempo indeterminado (foi o melhor eufemismo que encontrei). E quando Théo ficou sabendo da notícia declarou (com mil pulinhos de alegria) que era o dia mais feliz da sua vida! Foi o momento em que meu coração angustiado se aquietou.

Literalmente, do dia para noite, nossa rotina mudou. Agora temos mais tempo juntos e já fizemos coisas simples que antes não aconteciam. Certamente, vou poder reescrever nossa história! Siga o @blogpalavrademae para nos acompanhar nessa vida nova.

Deixe um comentário

