“Estou grávida para minha irmã.” {útero de substituição}

Mulheres engravidam todos os dias, em todos os tipos de situações ou circunstâncias. E alguns casos, tocam os nossos corações por sua beleza simples e força devastadora, como a história da Karen. Ela está gerando o filho da irmã, que nasceu sem útero. Kellen descobriu o problema na adolescência, mas exames recentes comprovaram que havia ovulação.

Karen, que já tem dois filhos, conversou com o marido sobre a possibilidade de emprestar a barriga para a irmã. “Ele topou entrar nessa junto comigo!” Kellen veio dos Estados Unidos, onde mora com o marido, para o tratamento necessário: colheram os óvulos e espermatozóides e congelaram os embriões. “Depois disso, começou minha parte do tratamento. Foram muitas monitorizações da minha ovulação, muitos exames e muita, muita oração. No dia 25 de junho, foi feita a implantação de três embriões. Perdemos dois no meio do caminho. Mas há mais ou menos três semanas, depois de quatro ultrassons, quatro testes de gravidez, dias de sangramento, finalmente escutamos o coraçãozinho do filho da minha irmã que cresce aqui dentro de mim.”

A foto da capa deste post é do barrigão da Karen, no ano passado, quando ela estava grávida da sua caçula. Se quiser acompanhar mais detalhes dessa gestação, siga o perfil @uterodesubstituicao.

Nota: foto e texto publicados com a devida autorização.


Até pouco tempo eu não sabia dessa possibilidade de uma mulher nascer sem útero. Descobri assistindo ao programa Boas Vindas, do GNT, quando passou uma história bem parecida com a das irmãs Karen e Kellen. Fui pesquisar sobre a Síndrome de Rokitansky (má formação, sem causa conhecida, que ocorre ainda na gestação) e encontrei estes sites: sindromederokitansky.blogspot.com.br e mrkhportugal.blogspot.pt.

Um comentário em ““Estou grávida para minha irmã.” {útero de substituição}

Deixe um comentário

