5 lições maternas {por Michelle Rincon}

A jornalista Michelle Rincon é mãe do Bruno, das gêmeas Beatriz e Rafaela, da Nathalia e está grávida do seu quinto filho! Nesta participação aqui no Blog Palavra de Mãe, ela revela como concilia sua carreira com o pacote casamento-filhos-casa, além, é claro, do seu lado Eu Mulher Existo! Michelle encanta pelo sorriso e pela simplicidade, talvez o segredo de levar uma vida leve! Conheça a admirável história dessa linda mulher, #MãeDe5 e super profissional.

Olá! Meu nome é Michelle. Seria Flávia mas acabei recebendo, por pura “coincidência”, o nome do santo do dia em que nasci e que é padroeiro dos paraquedistas, esporte que meu pai praticou por anos!
Mas passando de filha pra mãe… Filhos eram meu único projeto certo de vida na adolescência. Todos os outros eram negociáveis! A faculdade de veterinária foi trocada pela de jornalismo. A decisão de ser profissional sem pensar em casamento também mudou – me casei duas vezes!
Agora,  cuidar e ter os filhos, ah, isso é o que realmente me realiza e do que não abro mão!
O mais velho, Bruno, está com 14 anos. Depois vieram as gêmeas, hoje com 12 anos. Na época, eu já pensava em ter outro filho mas meu ex marido achou melhor nos dedicarmos aos três. Um ótimo pai, aliás: participativo, preocupado, carinhoso e presente. Sempre dividiu comigo as tarefas com as crianças e continuou assim quando decidimos nos divorciar. Até porque, a profissão de repórter requer horários, às vezes, diferentes dos convencionais, viagens, fins de semana e feriados. Então, essa parceria foi sempre a chave do crescimento saudável das crianças sob todos os aspectos: físico, moral, psicológico e espiritual.
Quando me casei novamente, embora o Vinicius não fizesse questão de termos filhos, ponderei que é uma experiência que engrandece qualquer pessoa e gostaria que ele vivesse isso comigo. Veio então a Nathalinha, hoje com 2 anos e meio.
É, lógico, uma correria pra conciliar oito horas de trabalho na TV, viagens profissionais, casamento, cuidados com as crianças, comigo, com a casa… Mas não sou estressada, faço o que dá, elencando prioridades e aprendendo a delegar e a pedir a ajuda dos meus pais, dos meus sogros!
Se não der pra malhar ou ir ao salão, tudo bem! Se não dá pra ir ao trabalho por causa de um filho doente, faz parte! Se a festa de aniversário tem que ser adiada, vou tentar explicar a situação e compensar depois! Além disso, Vinicius é um pai maravilhoso e que faz absolutamente tudo por mim e pela Nathalia: troca fralda, dá banho, faz e dá a comida pra ela, enfim, é um companheiro e tanto!
Claro que, como em toda família , especialmente com tantas pessoas e tantas especificidades, tudo é mais complexo e exige muito diálogo. Encontramos esse espaço principalmente aos domingos quando nos reunimos pra ler e interpretar o Evangelho!
Com as crianças crescendo e os interesses mudando hoje gosto de unir a tropa pra cozinhar. Fazemos de conta que temos um programa de gastronomia e fazemos risoto, hambúrguer, patê!

michelle-rincon1_blogpalavrademãemichelle-rincon2_blogpalavrademãe
Sempre busquei manter uma alimentação saudável e praticar exercícios. Hoje, Bruno já percebe a importância disso e adota esse estilo de vida. As gêmeas, Bia e Rafa, aos poucos vão aderindo, assim como a Nathalia. Mas não sou rigorosa com isso. Comemos pizza, sanduíche e as bobagens… O sentido de tudo pra mim é o equilíbrio. Assim, entre acertos e erros vamos juntos construindo nossa família.

michelle-rincon3_blogpalavrademãe
Da experiência como mãe tirei algumas lições pra minha vida:

  1. JAMAIS MENTIR PRAS CRIANÇAS;
  2. RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM;
  3. DAR O EXEMPLO ACIMA;
  4. CULTIVAR A SOLIDARIEDADE E A
  5. LIGAÇÃO COM O LADO ESPIRITUAL!

No fim das contas é isso o que tem valor pra mim!

4 comentários em “5 lições maternas {por Michelle Rincon}

Deixe um comentário

