Festa para gêmeos {lúdica, diferente, colorida e criativa}

Maria Clara sonhou com a festa de um aninho dos seus gêmeos antes mesmo do nascimento deles. Quando chegou a hora de organizar, ela mesma colocou a mão na massa e até transformou o hobby em negócio!

Quando era criança lembro de ter lido uma historinha da Turma da Mônica em que no último quadrinho a mãe da Mônica dizia em tom de sabedoria: “O melhor da festa é esperar por ela!” e eu, criança que era,  fiquei matutando sem entender o que ela quis dizer com aquilo e sei lá porque me lembro de cada letra dessa frase até hoje…  lembro e hoje entendo do meu jeito, com o olhar de uma pessoa que ama festejar, juntar gente querida e, como não podia deixar de ser, colocar a mão na massa, na fita, no papel e na cola!
A festinha de 1 ano dos meus filhos foi sonhada desde antes deles nascerem! Tá, me julguem, mas eu tenho que dizer que eu havia escolhido o tema quando eles ainda estavam na minha barriga… e foi algo até natural já que eu sou metida a personalizar as coisas há alguns anos e como essa já era uma área de interesse minha, estava sempre por dentro das novidades mesmo quando não tinha nenhuma festa à vista.
Sou mãe de um casal de gêmeos, Benjamin e Isabela, e buscava um tema sem gênero. Não queria nada de personagens porque prefiro sem e acho que eles terão o resto da infância pra me pedirem festinha com seus personagens preferidos. Também não queria um tema que eu já tivesse visto muitas vezes por aí, nem que fosse muito pomposo… eu queria algo lúdico, diferente, colorido e criativo. Pensei que poderia ser uma viagem… mas uma viagem de que? Até que um dia vi no Instagram uma lanterna japonesa decorada como um balão e me apaixonei! Pronto! Essa viagem será de balão! Comecei a ter mil ideias a partir daquela, busquei referências na internet e na época não achei muita coisa em sites brasileiros, a maioria estava em sites americanos.
Enfim eles nasceram e após o turbilhão do primeiro mês, tirei da caixa uma máquina de corte que havia trazido há mais de um ano de uma viagem aos Estados Unidos e comecei a me aventurar no mundo do Scrap-Festa. No começo não foi fácil, “apanhei” um monte daquela máquina até conseguir “domá-la”. Mas aos poucos fui conseguindo e o que era um hobby, virou um vício. Aproveitava cada segundinho de sono deles pra produzir e fiz algumas festinhas de mensário (essas sim de personagens) totalmente “mãe na massa”. Comecei com peças bem simples, fiz cursos, pesquisei muito, assisti tutoriais e quando eles tinham 6 meses resolvi começar a produzir as peças pro aniversário. Fiz caixinhas, letras 3D, joguinhos americanos e todo o resto da papelaria, inclusive, os quadrinhos lousa. Ah, e fiz também os balões de lanternas japonesas que foram a minha primeira inspiração. Além do meu trabalho, contei com a ajuda também de muitos parentes e amigos que me ajudaram colando uma pecinha aqui, outra ali… ou fazendo o trabalho todo, como minha tia Déia que fez todas as lancheiras com o maior capricho do mundo!
Para as coisas que não sabíamos fazer, escolhi profissionais que captaram direitinho a alma da festa e deram um show! No dia tudo ficou tão lindo, tão harmonioso…  um sonho! Deu tão certo que depois, incentivada pelos parentes, amigos e pela procura das pessoas, comecei a receber encomendas e assim nasceu o Pra Quem Sonha Colorido. Agora eu tenho motivos de sobra pra continuar produzindo festinhas para quem, como eu, se encanta pelo visual das coisas.
E a festa ficou assim como vocês podem ver nas fotos… colorida, divertida e cheia de amor, como toda festinha de criança deve ser!

festa-gêmeos1_blogpalavrademae festa-gêmeos2_blogpalavrademae festa-gêmeos3_blogpalavrademae festa-gêmeos4_blogpalavrademae festa-gêmeos5_blogpalavrademae festa-gêmeos6_blogpalavrademae festa-gêmeos7_blogpalavrademae festa-gêmeos8_blogpalavrademae festa-gêmeos9_blogpalavrademae festa-gêmeos10_blogpalavrademae Fotos: Narah Alves

Um comentário em “Festa para gêmeos {lúdica, diferente, colorida e criativa}

  1. Maria Clara deu um show de criatividade e pude fazer parte desse sonho,confesso que quando fui procurada para fazer os doces personalizados e ela me falou o tema tomei um susto mais como adoro desafios peguei a encomenda e fiquei meses idealizando com muito carrinho tudo o que a mãe queria passar a seus convidados diante de muitas pesquisas e leitura de seus desejos consegui colocar em pratica . #cinthiatrufasfinas

    Curtir

Deixe um comentário

