4 declarações que revelam o empoderamento dessa grávida

Na última quarta-feira (15), Adriana Sant’Anna anunciou em seu perfil do Instagram que está grávida. Essa publicação recebeu quase 23 mil comentários (até o momento). Mas o que meu chamou atenção mesmo foram suas declarações a respeito da gravidez.

Em entrevista para o site EGO, a dentista que ficou nacionalmente conhecida por sua participação no programa Big Brother Brasil declarou que quer um parto normal.

“Quero muito! Mas está sendo difícil encontrar médicos que queiram fazer normal no plano de saúde! Vou para o SUS (Sistema Único de Saúde) se for preciso! Meu corpo sabe parir e meu filho sabe nascer, não vou permitir uma cesárea sem necessidade!”

Sobre as mudanças com o corpo, muitas vezes uma grande preocupação para as mulheres, ela demostrou muita segurança.

“Já mudou tudo na verdade. As roupas já não cabem. Fico me perguntando como eu entrava em um shortinho 36? A fome é gigante e a vontade de tê-lo ou tê-la em meu braço me consome. Hoje, cada passo que dou é pensando no nosso filho. Tenho que me controlar, mas estou me sentindo a mulher mais linda desse mundo!”

Apresentadora do programa de clipes Playlist, no canal fechado E+, Adriana também está disposta para seguir com suas atividades.

“Vou continuar trabalhando normalmente. A Marlene foi uma das primeiras pessoas a saber e logo me perguntou: ‘Adriana, você vai querer continuar?’ Eu disse que lógico! Gravidez é saúde, é uma benção de Deus! Me sinto ainda mais segura para fazer o que tanto amo!”.

Ultrassonografia? Contrariando a ansiedade da maioria das mamães de primeira viagem que querem o quanto antes descobrir o sexo do bebê:

“Temos dois nomes para ambos os sexos. Quando o bebê nascer é que veremos qual combina mais com sua carinha. Não quero saber. Acho muito mais legal descobrir na hora. Proibi o Rodrigão de saber se não ele não vai conseguir se segurar e vai me contar! Sou contra também fazer milhões de ultrassonografias. Só vou fazer as que são regra. Sabe lá se elas podem fazer mal?”.

A primeira gravidez traz um encantamento que muitas vezes nos deixa mais ocupadas em combinar o papel de parede com o kit de berço (eu!). Vê-la assim tão jovem e ao mesmo tempo segura de suas escolhas meternas foi o motivo que me levou a fazer este post! Um site de celebridades poderia querer saber do concierge de maternidade ou da viagem para as compras do enxoval nos Estados Unidos. Essa, inclusive, possa ser a próxima pauta. Mas que a princípio, empoderamento define!

Deixe um comentário

