Descubra o segredo dos partos de Daniela Albuquerque

Ela é mãe da Alice (3) e da Antonella, que nasceu em março de parto normal com 3.630kg e 49,5 cm. “Cheguei na Maternidade com 7 de dilatação, em 57 minutos eu dei à luz. Na hora que ela nasceu, tocou a música Le Ciel Dans Une Chambre, da Carla Bruni”. A apresentadora Daniela Albuquerque aceitou o meu convite para esta entrevista exclusiva aqui no blog. Ela falou sobre parto e amamentação e como foi emocionante a descoberta do sexo do bebê só na hora do nascimento.

Blog Palavra de Mãe – Você já teve dois partos normais, como se preparou para essa experiência?

Daniela Albuquerque – Sempre quis ter parto normal. O bebê tem seu tempo, tem que estar pronto para nascer! Minha avó e minha mãe tiveram parto normal. Sempre fiz exercícios, mas acho que o pilates e yoga são fundamentais para a gestante. Poucas horas antes do parto, no nascimento da Alice, fiz exercícios de yoga. Ajuda o bebê e a mãe.

BPdM – Qual é o segredo para controlar a dor tão temida pela maioria das mulheres?

DA – A respiração é tudo nesse momento. Você controla as dores, se conscientiza… Tudo está na sua cabeça. A respiração é o segredo!

BPdM – Você é uma defensora do PN e por quê?

DA – Hoje em dia a maioria opta pela cesárea por falta de conhecimento e muitas vezes por incentivo médico! Hora e dia marcados. Mas acho que o bebê tem seu tempo, se ele não está pronto ele não nasce! Claro, se houver qualquer complicação, problema, deve se fazer a cesárea. Mas o parto normal é o melhor para bebê e mãe. É a natureza na sua forma mais linda!!!

BPdM – E a amamentação, o que o aleitamento materno representa para você?

DA – Amamentação é o maior ato de amor que uma mãe faz por seu filho! Faz parte da formação do bebê e é fundamental! Amamentei a Alice até quase um ano e só parei porque ela não quis mais. Pretendo amamentar a Antonella até quando ela quiser também. Tenho bastante leite! É um momento onde faço questão de estar “só” amamentando, sem nenhuma interferência.

dani-albuquerque_blogpalavrademae
BPdM – Você só descobriu o sexo do bebê depois do parto, a Alice não te perguntava a toda hora quem estava na sua barriga???

DA – Quando estava grávida da Alice, já sabia que era uma menina. Sonhei com ela diversas vezes; seu rostinho, os cílios, as covinhas. Mas com a gravidez da Antonella só tive dois sonhos que não a via. Só de costas e os pezinhos balançando. Então, resolvi ter a surpresa no parto. A maioria das pessoas achava que era menino. Na hora, foi uma emoção! Fui a primeira a ver e contei pro meu marido! Que emoção!!!

Desde que soube que estava grávida conversava com a Alice que ela teria um irmãozinho ou irmãzinha. Ela dava beijo na minha barriga!!!!


Em seu blog, Daniela fez um post com dicas sobre amamentação e também como ela está tratando o melasma (aquela manchinhas no rosto que podem aparecer na gravidez), além de várias opções de look para gestantes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s