Sexagem fetal: fazer ou não

Uma gestação carrega muitas emoções, afinal é uma sopa de hormônios circulando na corrente sanguínea. A própria descoberta da gravidez já é algo surpreendente! É como se naquele momento todos os sentimentos se misturassem! Depois vem a grande expectativa para a descoberta do sexo: menino ou menina.

A minha mãe fez o meu enxoval todo azul porque achava que esperava um menino e quando eu nasci… Surpresa! Já comigo foi mais rápido, pois descobri que era Théo na 12ª semana na ultra da translucência nucal. Mas com oito semanas já é possível matar a curiosidade das grávidas de plantão! O exame de sexagem fetal revela o sexo do bebê pela análise da coleta de sangue da mãe (que contém o DNA do feto). Caso haja a presença do cromossomo Y (masculino) é um menino. Se não, é menina! A técnica, descoberta por um cientista chinês, não é invasiva e tem quase 100% de acerto.

Realizado desde 2003 aqui no Brasil, o teste vem se popularizando cada vez mais. Para o exame laboratorial são necessários: requisição médica, preenchimento de um formulário e entrega da cópia de ultrassonografia. O resultado pode demorar de cinco a dez dias. Agora vem a parte que vai te fazer pensar duas vezes (ou não) antes de fazer! Plano de saúde não cobre e custa caro! Entre R$ 300 e R$ 650. Então, provavelmente, as mamães de primeira viagem vão desejar. Principalmente, as que começam a comprar o enxoval de imediato. Eu também adoraria, se grávida novamente, descobrir o quanto antes pois quero uma menina.

Alguém já fez ou quis fazer e desistiu depois de saber do preço. Ou fez aquele esforço porque a ansiedade falou mais alto! Contem nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s