Para que serve uma babá?

Quando eu voltei a trabalhar depois da minha licença, coloquei uma pessoa para ficar com Théo na casa da minha mãe.

Na hora do almoço, eu corria para amamentar e no final do expediente ela já me esperava com ele na porta. Toma que o filho é teu! E era mesmo (é e sempre será minha responsabilidade).

Abre (

Meu vínculo com Théo foi fortalecido com longas horas de amamentação, na hora do banho (sempre com música), na hora de dormir, no colo (eu era grudada nele)… Não tinha sling e fiquei com tendinite de Quervain.

Fecha )

Durante esses anos de maternidade venho observando o papel da babá.

Muitas situações (em festinha de aniversário, shopping) que não se fazem necessárias como exemplo.

Mas ontem, eu estava na sala de espera da médica do meu filho e ao meu lado tinha uma babá.

Uma senhora com seus sessenta anos, vestida de uniforme e com o cabelo impecavelmente preso.

Segurava uma bebezinha (3 meses). A mãe carregava as duas bolsas.

A babá quem tirou a roupinha e colocou para pesar/medir.

Passou quase uma hora para chegar a vez da consulta, a babá entrou e saiu do consultório com a criança no colo.

Outro dia, li a seguinte declaração: eu acompanho a babá do meu filho, quando ela vai trocar a fralda vou junto!

baba-bebe

***

Vamos refletir…

  1. No primeiro ano de vida, o vínculo materno é fundamental.
  2. Lugar do bebê é no regaço acolhedor de sua mãe.
  3. Ter filho implica em doação e renúncia.
3 comentários em “Para que serve uma babá?

Deixe um comentário

