A maternidade e o medo

ameom

Calma! Sentir medo é normal. Completamente.

Amor, raiva, tristeza e medo são emoções primárias.

Entretanto, se o medo atrapalhar a sua vida: alerta vermelho.

Durante a gravidez, surgem dúvidas de todos os tipos.

Por mais que a gente leia e se informe sempre há uma pontinha de medo.

É inevitável não se deparar com o desconhecido.

Naturalmente, fui driblando cada dor, susto ou ansiedade.

Depois que Théo nasceu o meu primeiro medo foi dirigir sozinha com ele.

Eu sempre dirigi mas bateu uma insegurança nos primeiros dias. Superei.

Depois… Quando ele estava com dois anos eu enfrentei um problema de saúde.

Um dia eu falei para o médico sobre meu medo de morrer.

E ele respondeu assim: coisa de mãe.

Na verdade, eu tinha medo até de pegar uma gripe.

Com o tempo, a sensação do medo foi perdendo a força. Ufa!

E vocês, quais os medos apareceram depois da maternidade?

Deixe um comentário

