O Universo Materno de Stefany Lino

Olá pessoal,

Sou a Stefany do IG @universo_materno, mamãe do Arthur.

A convite da Carol, vim compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com a maternidade.

Sou Pernambucana e moro em Natal desde 2012.

2013 foi meu último ano na faculdade, então eu e meu marido começamos a pensar em aumentar a família, para aproveitar o tempo livre que eu teria para me dedicar exclusivamente ao meu filho.

No sexto mês de tentativas, veio a notícia de que Arthur já existia dentro de mim. Foi um dos melhores momentos da minha vida, um presente de Deus!

Minha gestação foi bem tranquila, pratiquei atividades físicas (caminhada e pilates), tentei ter uma alimentação saudável (tentei rs) e no final deu tudo certo.

Esse momento de espera foi uma mistura de ansiedade, felicidade, medo e descobertas. Afinal de contas, eu não tinha experiência nenhuma e tudo que eu mais queria, é o que toda mãe quer, ser a melhor mãe que seu filho pode ter.

Então, busquei o máximo de informações sobre esse universo, para usá-las como aliadas nas diversas situações em que eu me deparasse.

Hoje, meu Arthur está com 6 meses, e eu continuo com minhas descobertas diárias. Muito bom poder acompanhar o seu desenvolvimento e ver que ele é um bebê feliz e saudável, dá a sensação de estar fazendo um bom “trabalho”.

Eu me identifico muito com a maternidade, procuro olhar tudo pelo lado bom das coisas, pois, acredito que se você enfatiza os bons acontecimentos da vida e pensa de maneira positiva, você atrai mais coisas boas.

Momentos difíceis existem sim, como em toda família, mas fazem parte e é a partir daí que nos tornamos mais fortes, aprendemos algo novo, como, o que fazer ou o que não fazer em situações semelhantes. E seguimos em frente com o objetivo mais importante na vida de uma mãe, criar um ser humano decente, honesto, admirável e por último, mas não menos importante…feliz!

Beijos!

Stefany Lino

um-ste

Deixe um comentário

