Cólica não existe

Não me atirem pedras!

É uma afirmação mesmo.

blog_de_mae

Théo não teve cólica (porque cólica não existe).

E nem sobrava tempo! Afinal, ele não largava o meu peito.

Bebês choram porque querem ficar no colo. Lá eles têm calor humano, amor de mãe.

Eu me lembro que quando eu colocava Théo para arrotar ele ficava querendo mamar no meu ombro.

Não arrotava, voltava para o peito e adormecia, mas se eu tentasse tirá-lo ele logo acordava.

Então, eu ficava lá até ele “ferrar no sono”.

Abre parênteses

Meu filho nunca arrotava, sabe por quê? A pega estava certa e não entrava ar. Nasceu sabendo pegar direitinho o peito.

Fecha parênteses

– Mas o meu bebê chora quando o coloco no peito, nem consegue mamar direito.

Converse com o pediatra, pois pode ser refluxo oculto. Gases também causam desconforto!

– Ele chora quando termina a mamada, não pode ser fome!

O peito é carinho, afeto, afago e aconchego.

Retomo aqui a teoria da extero-gestação que considera o quarto trimestre da gravidez.

A natureza é tão sábia (e divina) que nascemos antes para que a cabeça passe pelo quadril.

Então, aquele serzinho ainda precisa da ligação com a mãe, que antes era pelo cordão umbilical.

Minha frase na época era que o mundo de Théo se resumia ao meu peito.

Era cansativo? Sim! Eu ficava exausta? Sim! Mas eu segui os meus instintos.

Não tinha isso em livros ou no consultório médico nem aquela mãe amiga.

Este post é resultado de leituras recentes que me fizeram juntar as pecinhas.

Ninar um bebê não vai deixá-lo mal acostumado.

Uma coisa que aprendi é que a criação tem suas fases e quando passa a gente sente saudades.

Colo não estraga, não deixa o bebê manhoso.

A única escolha que eu verdadeiramente sinto orgulho de mim mesma é ter amamentado meu filho com tanta disposição.

Ter me entregado cegamente e surdamente ao momento que ele mais precisava do meu contato.

Foi um desejo genuíno que veio com a maternidade, antes mesmo dele nascer eu já era bicho mãe.

Deixe um comentário

