Como foi a escola hoje

Oi, gente!

Antes de começar o post de hoje quero mostrar uma mensagem que recebi por e-mail.

Boa noite!

Não tenho filhos, tenho outros sonhos na frente do sonho de um dia ser mãe.

Há uns dias venho vendo seu blog e acompanhando as postagens. São muito boas, você está de parabéns!

Espero está aprendendo um pouco com você para o dia que for mãe por em prática.
Parabéns pelo Théo, ele deve ser um filho e tanto e você uma mãe que muitos filhos querem ter. Parabéns!

É para pular ou gritar de alegria?!

Faço o blog com todo meu carinho e saber que você (é, você) está gostando é muito importante!

É uma injeção de ânimo para que eu possa continuar me dedicando a essas horinhas de descuido.

Muito, muito obrigada por vir aqui e dedicar um pouquinho do seu tempo para esta leitura.

***

Agora vamos à pergunta de todo santo dia de aula.

Filho, como foi a aula hoje?

Resposta: bem!

Mas se eu perguntar quem foi ou quem faltou.

Se ele gostou do lanche e do almoço.

Se teve parquinho ou educação física.

Se teve aula de música ou de inglês.

A probabilidade de surgir uma conversa é bem maior.

Porque, às vezes, ele também fica meio sufocado com a avalanche.

Quando ele entra no carro começa o interrogatório.

Comeu tomate, bebeu água?

Pais que passam o dia longe e querem saber de tudo!

Uma vez ele disse: eu quero ficar quietinho.

Não insisto, pois sei que na hora de dormir ele vai querer compartilhar comigo.

Por mais que não sejam todas as respostas as minhas perguntas, é algo que ele quis me contar.

Saber como foi o dia do meu filho é imaginar o que ele fez, aprendeu ou comeu.

Interessante também é quando ele pergunta: como foi seu trabalho hoje?

comofoi

2 comentários em “Como foi a escola hoje

  1. Carol,eu tinha um dilema com relação a isso…pq o pai buscava Juan na escola e no caminho fazia mil perguntas e eu repetia as mesmas perguntas ao chegar em casa.Ele ficava muito bravo de ter que repetir..mudamos a estratégia perguntamos a pró sobre o almoço e quase nada mais a ele…rsrsr

    Curtir

Deixe um comentário

