Sou a Rainha do Lar

Sexta, o dia mais esperado da semana!

Acho que é assim para quem trabalha fora e tem jornada de 40 horas semanais.

Como é o nosso caso. Eu e marido trabalhamos no mesmo lugar (inclusive, nós conhecemos lá).

Saímos de casa às sete da manhã e voltamos às sete da noite.

E nossa rotina quando chegamos é assim: jantamos os três juntos à mesa.

Depois, Théo e papai vão para o quarto fazer a atividade escolar.

Eu permaneço na cozinha para as atividades domésticas.

Quando eles terminam eu já estou de banho tomado.

Hora do ritual de boa noite com Théo (asseio, história e rezar).

Quando ele adormece, Elton vai para academia e eu venho aqui.

Durante a semana, faço só o necessário na casa.

Tem dia que tenho vontade de entrar de olhos fechados.

Nunca consigo dar conta de tudo ao mesmo tempo!

Então, hoje é o dia de tomar aquela dose de coragem.

Já vou adiantando algumas coisas para continuar no final de semana.

Adoro limpar a casa e queria mais tempo para me dedicar a ela.

É difícil conseguir conciliar o serviço doméstico com a vida corrida.

Tem gente que tem diarista de 15 em 15 dias, mas eu não.

E assim como eu, existem muitas outras mulheres malabaristas!

Somos guerreiras, pois mesmo cansadas vamos à luta.

Não temos salário nem férias e o serviço não termina nunca.

Hoje é o Dia da Dona de Casa (fiquei sabendo agora).

Nós limpamos, arrumamos, cozinhamos, lavamos e passamos.

Merecemos reconhecimento e colaboração!

pin-up

Essa ilustração é um mini poster na minha cozinha!

2 comentários em “Sou a Rainha do Lar

  1. Ando pensando nisso quase todos os dias. Agora tenho dois filhos, um bebê e outro de 6 anos. Tento manter tudo em ordem e dar contar de todas as demandas da casa, da família, da vida… Realmente não é fácil… Parabéns mesmo para todas nós, porque merecemos muito!

    Curtir

Deixe um comentário

