Carta para Juan

Thami Hull é mãe, fotógrafa, escritora desde criancinha e pesquisadora recente sobre maternidade e infância.

Ela escreve no blog Chuva de Amor Materno e hoje publicou um post especial para seu filho Juan de quatro anos e meio.

Quando eu li a carta para Juan (ainda há pouco) vislumbrei muito do que almejo poder dizer, ensinar e mostrar para o meu Théo.

Imediatamente, chamei a Thami in box e pedi autorização para postar a carta e adivinha o que ela me disse:

Nossa… Sabe que eu dei um cochilo agora a tarde e sonhei que alguém me pedia autorização para postar num blog?

Thami, para ser como no sonho alguém tipo Laura Gutman tem que ler aqui, não é?! Muito obrigada pelo SIM, flor!

Leia e sinta o mesmo desejo de mãe para filho nestas linhas de amor!

Juan, não me ame em vão.
Não me ame porque te amei primeiro, porque te gerei, te dei a vida, o alimento e a educação.
Não me ame porque te dei um pai incrível, uma família e brinquedos no Natal.
Não me ame porque te levei ao médico e cuidei de você.
Não em ame porque protegi, estruturei e admirei.
Não me ame porque sou sua mãe e filhos precisam amar as mães.

Me ame porque é legal o que você vê em mim!
Me ame pelas coisas que eu falo, pelo incentivo que dou.
Me ame porque escrevo coisas que você lê e diz : uau! que bom ter convivido com essa mulher!
Me ame porque te apresentei a Jorge Amado e Zélia Gattai.
Me ame porque te mostrei que a infância vai muito além da galinha pintadinha e dos super heróis.
Me ame porque te ensinei o verdadeiro significado do desenho Peter Pan.
Me ame porque há respeito e nenhum padrão entre nós.

Me ame porque te ensinei a ser dono da própria vida ainda criança. Me ame porque te ensinei a ser livre e a amar somente quem você quiser, seja homem, mulher, bicho ou flor.

Me ame porque você QUER, não porque precisa de mim. Me ame se quiser e se não quiser… Não Me Ame ! Você não tem essa obrigação….

João, não me ame em vão!

DSC_0056

 

A maternidade precisa deixar de ser sinônimo de padecer e se tornar sinônimo de FLORESCER!

2 comentários em “Carta para Juan

Deixe um comentário

