Vogue Kids não repita mais isso

O ensaio “Sombra e Água Fresca” da revista Vogue Kids deste mês mostra meninas em poses sensuais.

vogue-kids

Sinto muito se estou vendo além, mas pose com pernas abertas???

Eu me pergunto onde estavam os adultos: profissionais, pais ou responsáveis.

Infelizmente, pedofilia existe, é triste e causa um trauma pro resto da vida.

Como mulher, fiquei indignada quando vi as fotos! Exposição, insinuação e ridicularização.

Não sou mãe de menina e se fosse NUNCA deixaria minha filha perder a infância.

A linguagem apelativa da publicidade tem essa função de persuadir…

Mas com crianças é obrigatório um limite e não respeitar isso é violação dos seus direitos.

Cadê o ECA, o Conanda, o Alana e o Ministério Público? Recolham esta edição!

Vogue, de alguma forma, recupere a imagem dessas meninas.

Elas estão em fase de desenvolvimento psíquico e emocional.

Pronuncie-se, escreva uma carta aberta aos pais deste país.

Porque o que a linha editorial aprovou é um convite a exploração infantil.

Ano passado, aconteceu um caso parecido com a marca cearense Couro Fino.

couro-fino

Sua campanha do Dia das Crianças ilustra um fenômeno chamado adultização.

Unhas pintadas, maquiagem, biquinho e pernas abertas! Não, isso não é brincadeira.

Sim, meninas calçam os sapatos das mães e meninos os dos pais (Théo já calçou até os meus).

Mas colocar uma criança produzida como uma adulta para vender produtos que não são para ela?

Estou aqui apontando e me posicionando e também cobrando uma retratação.

Tudo isso em defesa de uma infância livre de abusos e exploração.

4 comentários em “Vogue Kids não repita mais isso

  1. De fato, essa adultização necessita ser contestada. Não é à toa qu vemos diariamente, crianças vestidas como moças e calçando com saltos. Estou visitando seu blog pela primeira vez e adorando. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

