Ela trocou de profissão para acompanhar o ritmo dos filhos

Olá, mamães! Quando a Carol me convidou para escrever um pouquinho de como equilibro a vida de mãe, empresária, esposa e amiga, só tinha em mente a ideia de compartilhar um momento, que transformou minha vida.

Guilherme (05 anos) e Ana Carolina (04 anos) adoram passear, brincar e passar momentos juntos com a mamãe. Mas há alguns anos atrás não era bem assim…

Morávamos em outra cidade e para manter minha carreira em alta tive que me dedicar muito. Além da empresa, viagens a trabalho e, varias vezes ao chegar a minha casa, continuar trabalhando.

Certa noite, Guilherme me perguntou: Mamãe, você não desliga seu computador?  E, na semana seguinte, fiz uma viagem para o outro lado do mundo a trabalho. Foi aí que tudo mudou…

Enquanto viajava, meu filho teve catapora. Não preciso falar do sentimento de culpa que fiquei todo o resto da viagem.

Ao voltar, quando abri a porta de casa, ao invés deles correrem para abraçar a mamãe, pularam no colo do pai.  Até ai, pensei que era normal porque estava há duas semanas fora de casa. Nessa mesma noite, meu filho chamou o pai durante o sono. Levantei e fui ver o que ele precisava. Mas ouvi: sai daqui! Eu não chamei você! Eu quero o papai! Vocês conseguem imaginar o aperto no peito que me deu?

Foi então, que reavaliei tudo o que me importava. Deixei a carreira de executiva e resolvi fazer algo em que pudesse conciliar meus horários aos das crianças. Foi quando nasceu a loja da Tip Top em Natal e a expansão da Viggo (loja de calçados masculinos), o que me permitiu ter um horário mais flexível, além de continuar trabalhando com algo que adoro!

Hoje, posso participar do dia a dia dos pequenos e acompanhar de perto todo o desenvolvimento e a descoberta do mundo por eles.

Arrependimento? Nenhum! Não adianta só pensarmos em darmos condições financeiras, para que eles possam estudar em um colégio de renome e fazer outras coisas que planejamos para o futuro deles. Tem horas que, o que eles mais precisam são apenas o carinho e a presença da mamãe! Reflitam sobre sua rotina e veja o que mais é possível fazer para se dedicar mais a estes pequenos!

Beijos,

Ana Paula

Family_png

 

Deixe um comentário

