Meu primeiro Dia dos Pais

O mundo realmente é uma caixa de surpresas! E quantas surpresas são capazes de acontecer na vida de uma pessoa em menos de um ano? No meu caso, eu já perdi as contas de quantas vezes eu vi meu mundo mudar em menos de um minuto. De quantas vezes uma criança me fez trocar de atitude, me fez repensar planos e colocou um infinito número de dúvidas, desafios e pensamentos que eu jamais pensaria em ter. De quantas vezes, um sorriso me fez ser o melhor centro das atenções e de quantas vezes a saudade bateu quando eu saio de perto de você. E eu já perdi as contas de quantas vezes eu achei isso bom.

Há pouco mais de dez meses tudo mudou. E, quando eu menos esperava, um dia de comemorações chegou rápido e silenciosamente.

Meu primeiro Dia dos Pais!!

A partir deste ano, eu estarei dos dois lados! Meu filho nasceu e agora sou pai do lindo Bernardo!

E é muito bom olhar pra ele!! Olhar para o mais inofensivo e desprotegido ser que já olhei. Olhar para o mais belo e precioso bem que já fiz.

Ver o sorriso mais lindo, cheirar a cabeça mais perfumada, ouvir os ruídos mais falantes e velar o sono mais tranquilo, são hoje, os meus momentos de felicidade.

Ele me olha com surpresa, fica desconfiado e de uma hora pra outra, se entrega com a maior e mais inocente confiança que um filho pode ter.

Essa confiança me traz, mais ainda, o dever de protegê-lo, de ensiná-lo a ser um homem melhor do que eu sou, e de ser presente todas as vezes que ele se levantar para caminhar nessa vida de desafios que está por enfrentar.

E para essa tarefa, que não é fácil, eu já escolhi o melhor parceiro que podemos ter. Nosso Deus, nosso papai do céu, me dará a coragem que preciso, porque assim como meu filho confia em mim, eu confio Nele, para ser o pai que eu tenho.

Meu filho, papai te ama muito. Ele vai honrar e vai proteger você, sempre… Porque você é a pessoa mais importante da vida dele…

Obrigado por ter chegado a minha vida e fazer meu Dia dos Pais mais feliz!

leo-be

Leonardo Cruz

4 comentários em “Meu primeiro Dia dos Pais

  1. Em meio as adversidades da vida só me resta agradecer a Deus pelo homem q Ele escolheu p ser o pai do meu filho, meu príncipe, meu melhor amor… Lindo esse sentimento de entrega para ser pai… Bernardo ficará muito orgulhoso de ter esse pai…. Deus foi muito generoso conosco e nos presenteou com um filho lindo, abençoado. .. reflexo do Amor Dele por nós! Que este Amor nos guie nessa importante missão de educar esse pequeno ser… o nosso Bernardo!

    Curtir

  2. Emocionante o depoimento do meu filho Leonardo, pai de primeira viagem do pequenino Bernardo, o meu mais novo amor!
    Leonardo me surpreendeu desde o dia do nascimento de Bernardo. Ele não só ama o filho. Ele participa da sua vida dele. Isso é muito importante para a formação do seu caráter.
    Que Deus o oriente nessa nova missão!

    Tenho muito orgulho do meu filho. O amo incondicionalmente e amo igualmente o meu neto.

    Suêrda Valéria.

    Curtir

  3. Acompanhei de pertinho, mais do que qualquer outra pessoa, o processo de “nascimento de um pai”. Sim, porque antes de nascer o filho, nasceu o pai. Léo é um homem extremamente dedicado a tudo o que se compromete fazer e desenvolver. Não seria diferente na sua função de pai.

    Em meio a algumas adversidades vivenciadas juntamente com esse “novo pai”, hoje eu fico feliz de vê-lo feliz, seguro, responsável e amando um “serzinho” que depende dele para enfrentar as adversidades da vida que o espera.

    Bernardo é sortudo demais, não poderia ter sido mais abençoado com o pai que você já é, Leonardo!

    Parabéns pelo seu primeiro Dia dos Pais e como você mesmo já falou: “pelo seu FILHO, de tudo você é capaz.”

    Curtir

Deixe um comentário

