“Ninguém é tão partidário de reformas quanto as crianças”

Quando eu me descobri grávida estava lendo A Metamorfose.

Franz Kafka, escritor judeu nascido em Praga, teve maior parte de sua obra publicada após a morte.

Kafka é um ícone da literatura de língua alemã do século XX.

Ele teve uma relação muito complicada com os pais, era oprimido e atormentado.

Não constituiu família, porém, foi capaz de direcionar um olhar lúcido a respeito do ser humano.

Casar-se, constituir família, aceitar todas as crianças que venham, dar-lhes apoio neste mundo inseguro e talvez guiá-las um pouco é, tenho certeza, a maior meta a que um ser humano pode aspirar.

Atemporal, não é mesmo.

Pois bem, vamos adiante.

Recentemente, estava eu em uma reunião de trabalho, quando fui perguntada qual era o meu lema de vida.

Enquanto a maioria havia respondido ser feliz, eu: contribuir para tornar meu filho um cidadão consciente e crítico.

Detalhe: eu ainda nem conhecia essa visão kafkiana sobre o sentido da minha vida.

Resolvi, então, trazer o pensamento de um gênio para reflexão aqui no blog.

Quem sabe, pode inspirar outra mãe apreciadora do mesmo autor que eu.

ass

Deixe um comentário

