Especial das Vovós – Por enquanto, estou na expectativa de poder ouvir do meu pequenino a doce palavrinha chamada VOVÓ.

Respirei fundo para começar este post.

Convidei a minha tia Suêrda (mãe de três) para escrever sobre a emoção de ser avó.

Bernardo, seu primeiro neto, nasceu no último 15 de maio.

Vó coruja, fez até uma canção de ninar para embalar o soninho do netinho.

Ela é como uma mãe para mim e uma avó para Théo.

Fiquei muito emocionada quando li seu depoimento, pois me vieram as lembranças da minha “vovó Lourdinha”.

Dia da Vovó (26 de julho)

 Ah! Como comemorei esta data, durante muitos anos em minha vida.

Não com as minhas avós, pois as perdi ainda muito criança. Mas com as avós dos meus filhos, a quem sempre oferecia um mimo em nome dos seus netos. Em especial, a minha querida, amada e saudosa mãezinha, que nos educou com a fibra e firmeza de uma guerreira, mas com a candura de um anjo. Hoje ela encanta os anjinhos do céu.

No entanto, hoje, às vésperas de completar 5.5 anos, vejo-me investida no papel de avó do pequeno e indefeso Bernardo, a quem dedico o meu amor mais profundo.

No dia 15 de maio próximo passado, fui agraciada com a chegada deste pequeno que o acolhi em meus braços, com todo amor que um ser humano pode nutrir por outro semelhante.

Posso dizer que foi uma emoção indescritível segurar pela primeira vez aquele serzinho, que trazia no rosto traços físicos do meu filho.

Era como se tivesse voltando no tempo, quando trouxe ao mundo meus dois primeiros rebentos, de uma única vez, sendo hoje um deles o pai deste neto tão amado. A minha trajetória de mãe de primeira viagem em dose dupla seguia, com todas as dúvidas e medos inerentes às mamães, mas graças a Deus tive o privilégio de ser auxiliada e orientada por uma mãe maravilhosa que sempre esteve ao meu lado. E, três anos depois na mesma data, já mais amadurecida, acolhia novamente em meus braços o terceiro filho que foi recebido com o mesmo amor e carinho. Hoje, com a permissão do nosso Pai Celestial, todos homens preparados para enfrentar o mundo.

Não tenho dúvida de que os filhos são anjos que Deus nos confia a guarda para o cumprimento de uma missão. Cabe a nós não decepcioná-lo.

Bernardo é uma bênção que Deus nos concedeu para encher as nossas vidas de alegria. É também um anjo que se fez menino para eu amar.

A expectativa de sua chegada foi grande e juntamente com a sua mamãe, tudo foi preparado para recebê-lo, com muito amor.

Lembro-me da preocupação do meu filho e até de um certo medo em seu semblante, no dia que nos deu a notícia de que seria pai, dada as circunstâncias da situação, e por ainda não ter noção do que estava por vir. Naquela hora reconhecia a sua falta de responsabilidade, no entanto afirmava que assumiria aquela criança com todo seu amor, contando com o apoio de sua família.

Aquela atitude do meu filho encheu-me de orgulho e naquele momento, além do apoio e compreensão que manifestamos, eu já passei a amar aquele neto, com a minha alma e o meu coração.

Na vida nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. E esta razão materializou-se no meu netinho Bernardo que chegou num momento de muita fragilidade em minha vida.

Chegou para me fazer forte!

Chegou para me renovar!

Chegou sob as bênçãos do Senhor!

Quando Bernardo ainda crescia no ventre materno, senti vontade de compor uma canção de ninar para ele, e inspirada na minha mãezinha, que também fizera lindas canções para os meus filhos, consegui escrever uns versos cuja letra agora passo a compartilhar com as mamães que quiserem embalar os seus filhinhos na hora de dormir.

CANÇÃO DE NINAR PARA BERNARDO

Dorme, dorme pequenino,

sob as bênçãos do Jesus Menino!

Dorme, dorme meu pequeno,

Para sonhar com os anjinhos do céu!

E nesse sonho lindo,

louvar ao papai do céu!

Dorme, dorme Bernardo,

para a mamãe descansar,

enquanto o papai trabalha,

para nada lhe faltar!

Dorme, dorme meu menino,

que o seu Anjo da Guarda,

vigilante estará!

Dorme, dorme Bernardinho,

Para quando despertar,

nos dar o mais lindo sorriso,

com os olhinhos a brilhar!

Ser avó de Bernardo está sendo uma experiência incrível em minha vida.

Olho para o seu rostinho e me pergunto como uma criatura tão pequenina consegue nos fazer tão grandemente felizes?

Espero ainda receber a bênção de ser avó de outros netinhos (as), que juntamente com Bernardo irão encher a minha vida de alegria.

Que venham os Joãos e as Marias, Isabela, Marcela ou Sofia; José, Joaquim ou Guilherme. Tenham os nomes que lhes forem dados, todos serão recebidos com o mesmo amor e carinho que esta vovó tem guardado em seu coração.

Por enquanto, estou na expectativa de poder ouvir do meu pequenino a doce palavrinha chamada VOVÓ.

Finalizo este depoimento, fazendo uma homenagem à inesquecível avó dos meus filhos: MARIA DE LOURDES MACIEL, o maior exemplo de vida, de coragem, de amor e de dedicação que eu tenho como referência e tento me espelhar.

E afirmo que se eu conseguir ser para os meus netos, a metade do que esta criatura maravilhosa que me trouxe ao mundo foi para os meus filhos, já poderei sentir-me imensamente recompensada.

 tia-su

       Suêrda Valéria Maciel de A. Cruz

2 comentários em “Especial das Vovós – Por enquanto, estou na expectativa de poder ouvir do meu pequenino a doce palavrinha chamada VOVÓ.

  1. Lindo tia estou com lagrimas nos olhos. Deu para sentir todo seu amor e lembrar na minha vozinha Lourdes com uma enorme saudades. E viva todas as vovós da minha familia

    Curtir

  2. Como não se emocionar com tão belas palavras q expressam sentimentos q foram despertados por um serzinho tão indefeso, angelical e especial. .. q Deus quis q viesse ao mundo p distribuir amor aqueles q o recebessem… o nosso querido Bernardo… É esse o sentimento q ele desperta, sem ainda ter noção do q é amor! ! Parabéns a todas as vovós e a todos os bebês q tem vovós tão abençoadas e queridas qto as de Bernardo! ! Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

