Músicas cativantes do Mundo Bita

mundo-bita

Ele usa uma cartola, tem um bigode laranja e três amiguinhos: Tito, Lila e Dan.

Criado em 2011, Bita vem conquistando a criançada com músicas encantadoras.

Não são releituras de músicas conhecidas de outras épocas, essa é a grande diferença!

Chaps Melo é o diretor de criação, compositor e cantor das músicas inspiradas nas filhas, de um e quatro anos. “Queremos oferecer novas experiências, novas alternativas às famílias com crianças. Tudo o que fazemos é criado do zero. É original e está em sintonia com a realidade infantil atual. Primamos pelo entretenimento de qualidade agregado à educação. Queremos com isso contribuir para a boa formação social dos nossos pequenos”, explica.

A primeira temporada das aventuras, com o título Bita e os Animais, foi lançada no Discovery Kids no dia das crianças do ano passado. Pouco depois, em dezembro, o DVD chegava às lojas. Não demorou a ganhar palcos, espaços infantis e até prateleiras de lojas com produtos como brinquedos e roupas.

A Bandinha do Bita se apresenta pelo Brasil afora em shows desde maio deste ano interpretando as músicas do DVD Bita e os Animais. Ela é o resultado do encontro de uma banda de música infantil formada por cinco músicos.

Responsável pela criação, a Mr. Plot Produções nasceu como editora de livros digitais infantis.

“Após um ano e meio investindo e produzindo aplicativos educativos do Bita para smartphones e tablets, não conseguimos a sustentação financeira necessária para tocar o projeto à frente. Mesmo assim, não desistimos. Procuramos alternativas, cultivamos ideias, até que chegamos ao formato de hoje”, afirma Felipe Almeida, diretor de negócios.

Mesmo mudando o rumo da empresa para o audiovisual, os sócios continuaram apostando no carisma do Bita. A Mr. Plot criou o Mundo Bita, que ganhará em 2015 um curta-metragem contando a origem de toda a história da turminha.

Está em fase de desenvolvimento o aplicativo Mundo Bita, com um panorama geral do que é o universo do personagem, incluindo músicas já consagradas, como A Fazendinha, Viajar Pelo Safari e Fundo do Mar.

Outubro será mês de estreias nos palcos. A companhia de teatro paranaense Regina Vogue irá lançar o espetáculo Bita e os Animais em Curitiba, com temporada inicial de dois meses. Depois, a ideia é levar a peça para outros estados. Além do teatro, o Bita chegará em breve a shoppings de todo o Brasil, com cenários temáticos e interativos, com o intuito de divertir as crianças e proporcionar experiências educativas inovadoras.

“É muito importante a interação com as pessoas que curtem o Bita. Pais e mães escrevem nas redes sociais elogiando, sugerindo, questionando e nós nos sentimos no dever de responder a todos, pois fazemos parte da vida daquelas famílias e por isso temos o compromisso da reciprocidade”, afirma o Diretor de Planejamento João Henrique Souza.

A iniciativa alavanca o crescimento do Mundo Bita nas redes sociais. No Youtube já são mais de 10 milhões de visualizações dos clipes e no Facebook, mais de 53 mil pessoas já curtiram a página. Números expressivos para um personagem que tem espaço nas mídias de massa digitais há apenas um ano.

Os criadores do Bita sabem que um público tão dinâmico e ávido por descobertas precisa de novidades o tempo inteiro. Por isso, a proposta da produtora é desenvolver uma nova temporada por ano, com temas diversos do universo infantil, sempre abordando os pilares educação e entretenimento.

“A segunda temporada será lançada no dia das crianças de 2014, com tema ainda em segredo”, anuncia Chaps Melo. “Os fãs podem esperar músicas bem animadas, feitas com muito carinho”.

***

O Blog Palavra de Mãe contou com a colaboração da Mr. Plot neste post.

E para quem ainda não conhece, é só apertar o play!

Um comentário em “Músicas cativantes do Mundo Bita

Deixe um comentário