“Se você empodera uma mãe, empodera um país”

Essa semana eu li uma matéria sobre um homem que revolucionou um costume na Índia.

Lá a menstruação é um tabu e atrapalha a vida das meninas que não vão à escola nos dias da sangria.

Além disso, as mulheres também não trabalham durante o período e nem preparam comida.

Elas usam trapos velhos porque os absorventes descartáveis custam caro.

Muruga percebeu o impacto dessa tradição e buscou uma maneira de mudar o hábito.

Ele enfrentou a falta de conhecimento e ainda foi rejeitado pela mulher, a própria mãe e a comunidade.

Quinze anos de pesquisa e o resultado: uma máquina que fabrica absorventes higiênicos baratos para mulheres da zona rural.

Fui criado por mãe solteira. Eu vi como minha mãe lutou para me criar, então eu quis fazer isto para ajudar outras mulheres a ganhar a vida para sustentar suas famílias. Se você empodera uma mãe, empodera um país.

muruga

Deixe um comentário

