Tal mãe, tal filha

01

A blogueira e estilista Carol Pfuetzenreiter (26) é formada e pós-graduada em Moda. No seu blog, o Glitterinado.com, ela tem a participação especial da pequena Sophie Pfuetzeneiter (4 anos), sua filha!

02 04 05 IMG_4558 IMG_5176 07

Sophie posa para as fotos da tag Lookinho do Dia. Essa princesinha adora brincar, mas seu passatempo é visualizar tutoriais de maquiagem infantil no Ipad. “Esquece da vida lá e reclama quando pedimos para ela deixar de lado”.

O Blog Palavra de Mãe entrevistou a mãe da Sophie  para saber como é que nasce uma mini fashionista.

Mãe e Filha

A Sophie é filha única e desde sempre foi e é minha maior companheira. Nós nos damos muito bem, sem deixar de ter o respeito e limites entre mãe e filha, né?! Como ela me vê trabalhando o tempo todo com moda, acredito que ela se espelha em mim e absorve isso de uma maneira mais light, nas brincadeiras do cotidiano, no meio das maquiagens e composições de looks.

Lookinho do Dia

O Glitterinado é novinho, tem um ano apenas, mas a Sophie tem um blog privado com posts do cotidiano e só algumas pessoas têm acesso. Mostrei esse diário virtual para uma conhecida e ela me deu a ideia de abrir para quem quisesse ver. Como não gosto muito de expor demais a minha vida e a da Sophie (principalmente), optei em criar o Lookinho do Dia no blog depois de alguns meses no ar. Foi ótimo, faz o maior sucesso! :)

IMG_5007 IMG_5511 IMG_5031

Mundinho Fashion

A Sophie não tem noção ainda do mundo fashion, leva tudo na brincadeira, tudo na festa. Acredito que ela pensa que fazer maquiagem e cabelo ou montar looks é como brincar de boneca na nossa época, mas usando o próprio corpo para isso. Ela adora ver tutoriais de maquiagem de menininhas na internet! Talvez daqui algum tempo ela veja que a moda pode trazer ainda mais vantagens para ela… Se souber aproveitar, e for sua vontade, pode continuar construindo essa imagem de Little Fashionista que estou formando.

Vaidade vem de berço

Crianças sempre são influenciadas pelas pessoas que estão ao seu redor, então acredito que vendo as mulheres da família (não só eu como mãe, mas a avó, tias e madrinhas também) o empurrãozinho é maior. Mas a Sophie sempre teve muita personalidade e em todos os modelitos a opinião dela está inserida. Quando vê alguma peça que acha bacana ela fala: “Gostei dessa aqui. Podemos fazer Lookinho, né mamãe?!”. Além disso tudo, ainda me ajuda a pensar em quais acessórios usará e dá ideia de algumas poses nas fotos também.

Como mãe, você vai corujando ou incentivando?

Acredito que incentivo mais… Na minha opinião, crianças encorajadas são mais confiantes e independentes (no grau de possibilidades de cada idade). Não gosto muita da expressão “mãe coruja” porque isso soa como mãe que mima demais e que quer mostrar seus filhos publicamente para se auto-realizar, sabe?! E não é esse o caso. Tenho certeza que a Sophie tem um brilho próprio enorme, por isso cada dia as oportunidades surgem. Tenho muito orgulho de poder ser a mãe de uma pequenina tão especial.

Assista o tutorialzinho de maquiagem pink da Sophie.

Confira todos os lookinhos da Sophie no IG e no Face.

IMG_6727

Anúncios

Um comentário em “Tal mãe, tal filha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s