O tempo e o vento

Não é sobre a trilogia de Érico Vérissimo.

Compositor de destinos, tempo, tempo, tempo, tempo.

Ninguém sabe ao certo o que é o tempo.

Algo misterioso que regra as nossas vidas.

Se ninguém me perguntar o que é tempo eu sei o que é, mas se eu desejar explicá-lo a quem me indaga, eu não sei.

Santo Agostinho

O homem inventou o tempo e dele se tornou escravo.

24 horas é muito pouco para o dia?!

O tempo pode ser infinito para quem espera.

E inexistente para quem vive um momento singular.

Diz o ditado popular que o melhor remédio é o tempo.

Seu poder é regenerador. Ele fecha feridas, na alma e no coração.

Frase muito sábia da Raquel de Queiroz: “Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu caminho.”

A Bíblia, em Eclesiastes, também cita o tempo determinado para cada coisa.

O poeta Cazuza cantava “o tempo não pára”. Pois é, não existe a máquina do tempo.

Mas sempre é tempo de recomeçar, reconstruir ou relembrar! Basta querer.

Passado, presente ou futuro, assim pode ser o tempo. Real ou virtual.

“O tempo é como o vento, arrasta o que é leve e deixa o pesado.” Doménico Cierimeu

Na semana, passamos pouco tempo com Théo. Ficamos o dia inteiro separados.

Carrego o peso dessa ausência, porque o tempo passa… Rápido, mais que depressa, ligeiro!

Hoje estive com meu médico (psicanalista) e ele me disse tantas coisas… Assim, do nada, de graça!

Fiquei reflexiva e fiz este post como quem joga palavras ao vento. Palavras apenas, palavras pequenas, palavras.

Agora de noite, na hora da atividade, Théo me disse: mamãe, quando o assunto da aula é rima a gente fala na Tia Carol.

Ele tem uma sensibilidade apuradíssima e percebeu minha expressão: você está emocionada?

Meu filho, mamãe espera que o tempo e o vento sejam nossos amigos. Conte comigo!

pac

Deixe um comentário

