Com amor de mãe

Olá, meu nome é Lorena, sou bióloga e fiz mestrado em Ecologia, mas foi em 2013 que recebi meu mais importante papel: mãe.

Saí de licença do trabalho no dia 12 de agosto e no dia 23 nasceu Manuela, de um parto natural inesquecível e transformador. Com ela nasceu um amor que nunca senti e uma coragem que não sabia que tinha. Desde quando conheci pessoalmente a minha razão de fazer diferença no mundo, Manuela me mostra que sou capaz de fazer mais do que penso. Quando o período da licença acabou, não tive medo de largar o trabalho e me dedicar a cuidar dela. Mas ainda precisava ajudar a pagar as contas em casa. Assim, pensei em mil e um projetos diferentes. Artesanato, revenda de produtos importados e até montei, junto com duas amigas, um grupo de mães empreendedoras aqui na Bahia, A Rede MÃ.ES Empreendedoras da Bahia, para trocar informações sobre empreendedorismo. Mas eu, uma das líderes do grupo, ainda não tinha o meu empreendimento.

Uma amiga virtual que fiz na gravidez me incentivou a trabalhar com chocolate. Sempre quis, mas achava que era algo muito distante de minha realidade e quase impossível de fazer. Até que no final de fevereiro desse ano tomei coragem e comprei as primeiras barras de chocolate e formas. Com as aulas virtuais e umas horinhas madrugada a dentro, comecei a fazer bombons. Para minha alegria, todo mundo que comeu amou! Ai passaram a pedir mais, encomendar 10, 15, 30 bombons. Aproveitei a Páscoa e criei a marca Com amor de mãe, anunciando ovos recheados, bombons e cookies (outra maravilha que aprendi depois da maternidade) caseiros.

Aos poucos, estou construindo um sonho antigo, que estava esquecido dentro de mim, mas que só o amor por um filho é capaz de dar força para reacender. Estou montando uma pequena empresa de chocolates e sobremesas para eventos, estudando novos sabores, novidades e cheia de gás para fazer esse pequeno negócio dar certo!

“Com amor de mãe” surgiu da vontade de não sair mais de perto da filhota, da vontade de ver seu primeiro dente, seus primeiros passos, sua primeira palavra.

Em abril, tivemos nossa primeira conquista: ganhamos um concurso cultural e tivemos nossa identidade visual toda projetada com muito amor, pelo AM Estúdio Criativo, o que me deu mais força e certeza de estar no caminho certo!

Assim, aos poucos estou estudando sobre empreendedorismo, e buscando incentivar outras mães que decidiram fazer o mesmo e se profissionalizar. Nossa rede de apoio ao empreendedorismo materno já conta com mais de cem mães cadastradas e no próximo sábado realizaremos o nosso primeiro evento: o Workshop para Mães – Aprendendo a empreender.

A realização desse evento traz muita alegria, sempre achei que um filho muda a vida de uma mãe, mas não fazia ideia de que era tanto! Os filhos trazem à tona o que há de melhor em nós, nos torna corajosas e capazes de ir muito além!

lorena (1)lorena (2)lorena (3)lorena (4)lorena (5)lorena (6)

***

Parto natural, empreendedorismo e sling no mesmo post = maternidade ativa!

Este post faz parte do projeto uma mãe ajuda outra.

Se você é uma mãe empreendedora, assim como a Lorena, participe!

Um comentário em “Com amor de mãe

Deixe um comentário

