Falando de amamentação para crianças

Aos três anos, Théo viu pela primeira vez um bebê sendo amamentado e demostrou surpresa assim como qualquer criança.

O que será que se passa na cabecinha dos pequeninos quando se deparam com leite saindo do peito de uma mãe? Até então, o leite é da vaquinha, da cabra, da caixa ou da lata.

Motivada a alcançar o entendimento das crianças sobre amamentação, Simone de Carvalho escreveu o livro Amamentar é tudo de bom.

capa-amamentar

Realmente, amamentar (repita e ouça a sonoridade aberta deste verbo) é tudo de bom e maravilhoso. Eu sinto saudades de dar o peito, amor e alimento para o meu filho com um ato tão simples e grandioso. A amamentação foi a minha experiência mais perfeita.

Paula Kranz fez as ilustrações do livro com a filha no colo enquanto amamentava. Há um ano e seis meses ela amamenta Valentina. A história usa como exemplo os animais mamíferos que alimentam os filhotinhos, como as vacas e as girafas.

amamentar-vaca

Aline é mãe da Maria Luísa, que acabou de completar 6 meses e mamou exclusivamente leite materno em livre demanda. “Vou iniciar com ela a introdução alimentar na próxima semana. Esse vínculo da amamentação é muito importante para mãe e bebê. Achei o livro lindo e encantador. Que todas as crianças possam ter acesso a ele para entender como é que funciona a alimentação de um bebê e como é lindo. Infelizmente, acho que o mama da maioria das crianças é na mamadeira. Elas têm que saber também que vem do seio das mamães”.

Em cada página, a criança entra em contato com a amamentação de forma lúdica e informativa. Assim, o livro proporciona o conhecimento de uma descoberta incrível.

“Eu amo amamentar e comprei o livro com a intenção de mostrar a minha filha e por que não aos preconceituosos da sociedade o que é a amamentação e como é natural. Claro eu não poderia deixar de prestigiar a minha amiga Paula, outro grande exemplo de mãe e maternidade ativa”, destacou Andressa, mãe da Maria Júlia (1 ano e 1 mês).

maju

O livro já foi lançado em São Paulo no mês passado e no próximo sábado será o lançamento em Londrina, na loja Ciranda (Rua Jorge Velho, 48).

  • Livro: Amamentar é tudo de bom
  • Autora: Simone de Carvalho
  • Ilustrações: Paula Kranz
  • Editora: Acerola
  • 32 págs.
  • Indicado para crianças de 0 a 6 anos.
  • R$ 35

Este post poderia terminar aqui. Para construí-lo tive ajuda da Paula, uma querida que me indicou três amigas para falar sobre o livro. Entrei em contato com elas, que prontamente aceitaram o convite. Aline, inclusive, me respondeu enquanto estava slingando sua bebê. E quando li o e-mail da Sara, resolvi deixar na íntegra seu depoimento.

Sou Sara Reis, tenho 35 anos e sou mãe de um menino chamado Bento de 5 anos de idade, das gêmeas univitelinas, Nina e Luiza, de 3 anos de idade e estou grávida de 34 semanas de um casal de gêmeos, Davi e Clara.

Sempre tive convicção que amamentaria meus filhos e por essa razão sempre busquei informações, o que me deixou suficientemente segura para amamentar meu primeiro filho e minhas gêmeas. Amamentei todos exclusivamente até 6 meses e em livre demanda. Meu filho desmamou com 1 ano e 4 meses e minhas gêmeas com 2 anos e 9 meses. Acho importantíssimo que nossas crianças encarem a amamentação desde cedo como algo natural e essencial para a saúde. E por fazer parte do grupo chamado Falando de Maternidade, criado pela Simone de Carvalho, tomei conhecimento desta iniciativa linda da Simone em escrever um livro sobre amamentação para crianças. As ilustrações feitas pela Paula Kranz encantam as crianças e dão vida às palavras da escritora. Uma parceria linda, que resultou em um livro informativo, incentivador e divertido para as crianças.

Depois de comparecermos à tarde de autógrafos na Livraria da Vila, em São Paulo, a primeira coisa que meus filhos fizeram foi deitar para lerem o livros juntos. Meu filho Bento, sendo o mais velho, pegou o livro e foi explicando as ilustrações para as irmãzinhas. E falava: mamãe fez assim comigo, com vocês e agora é a hora do Davi e da Clara. Não tem como não se emocionar. Outro dia ele viu um bebê com mamadeira no mercado e perguntou: sua mãe não tem tetê????!! Ficou preocupado com o bebê, não entendendo o porquê da mamadeira. Este é o objetivo do livro: tornar a amamentação algo natural para todos, começando pelas crianças. Todos dias antes de dormirem se revesam para escolherem um livro que será lido pelo papai ou pela mamãe, e toda semana pelo menos uma vez o livro Amamentar é tudo de bom é escolhido por um deles e sempre fazem alguma observação diferente. Um livro maravilhoso, recomendado e aprovado, por meus filhos e pela mamãe aqui!!

amamentar é td de bom

 Simone, Paula, Andressa, Sara e Aline sei que vocês concordam comigo: amamentar é tudo de bom!

 

Anúncios

4 comentários em “Falando de amamentação para crianças

  1. Pingback: Mãe de cinco |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s