O ovo da Páscoa

egg_1_maryfran egg_2_maryfran egg_3_maryfran egg_4_maryfran egg_5_maryfran

Quem não gosta de ganhar chocolate na Páscoa? Tem ovo de chocolate branco, meio amargo, ao leite, com castanhas ou flocos de arroz, enfim, vários sabores que fica até irresistível não querer ganhar um.

Mas, por que será que comemos ovos de chocolate na Páscoa? O ovo simboliza a origem de uma nova vida e a Páscoa comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Existem muitas lendas para explicar o surgimento dos Ovos de Páscoa. Porém, os historiadores acreditam que essa tradição tenha surgido com os chineses, que trocavam entre si ovos de aves decorados na Festa da Primavera. Foi somente no século XIX, que o ovo passou a ser de chocolate. Acredita-se que essa tenha sido uma ideia dos fabricantes da guloseima, para aumentar as vendas do produto.

A Páscoa é a maior festa do povo cristão e celebra o renascimento de Cristo. A partir dela, são definidas todas as outras datas do calendário. É nesse período que devemos refletir sobre alguns valores e sentimentos como o amor, a morte, a culpa e o perdão.

Comer ovos de chocolate na Páscoa significa alimentar a alma, já que esse é um alimento altamente energético, e renová-la. Portanto, é bom aproveitar a ocasião para comer muito chocolate e, o melhor, sem culpa.

blog-páscoa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s