O nome do meu filho

Ser mãe sempre fez parte dos meus planos.

Quando engravidei, o pai torcia por uma menina que se chamaria Sofia.

Ainda pensei em Valentina, mas nada era tão certo quanto Téo.

Escolhi esse nome pelo significado, antes mesmo de conhecer o meu amor.

Com 12 semanas de gestação foi revelado o sexo do nosso bebê.

Logo espalhamos a notícia e uma tia que entende de numerologia sugeriu o acréscimo do h.

A energia desse nome é 21: pessoa comunicativa e criativa, sempre pensando em novas alternativas e possibilidades.

E assim ficou: Théo Oliveira Távora. Com todas as características citadas acima.

Um nome próprio e os sobrenomes dos pais.

Eu tenho seis nomes no total e queria que o nome completo do meu filho fosse curto.

Até que um dia eu sonhei com Amado como segundo nome, mas não realizei.

Ótimo, porque Théo Oliveira Távora é a combinação perfeita (TOT).

E quando ele aprendeu a escrever o próprio nome foi fácil fazer as quatro letrinhas.

Lembro agora de uma tarefa escolar para fazer a rima com o nome do aluno.

Chegamos à conclusão que Théo rima com pastel. Ele gostou tanto da brincadeira que passou passado a se apresentar como Théo Oliveira cara de pastel.

Interessante é que o nome é pequeno, mas os apelidos não: Theozinho, Teteuzinho, Teco, Teleco, Teteco.

No início, as pessoas perguntavam: é Teodoro? Não, esse cara é o Théo.

Espero que meu filho seja muito feliz com o nome que a mamãe escolheu e o papai aceitou.

 tampinha-theo

Deixe um comentário

