Eu escolhi amamentar

amamentação

Não foi uma amiga, não foi a médica e nem a internet.

Grávida, decidi que a alimentação do meu filho seria exclusivamente o leite materno.

Não comprei mamadeira. Para quê?

Eu estava determinada.

Meu filho nasceu* e já pegou o peito com a “boquinha de peixe”.

Naquele momento, eu me transformei em fonte de amor.

Théo ficava 24 horas no peito.

Eu tomava UM banho por dia.

Apesar de ser cansativo, estava disposta.

O dia 13 de julho de 2008 foi exaustivo, nem O banho eu tomei.

Mas eu tinha plena consciência que estava em casa, de licença, só para servi-lo.

Tinha uma cadeira e almofada confortáveis e todo o tempo para ele.

Até recebi uma visita que disse: leite materno é fraco.

Nada me fazia duvidar, amamentar era uma certeza.

Estava oferecendo para o meu filho muito mais que alimento.

No meu peito, ele saciava a fome e a sede sim.

Mas estar no meu colo, era manter aquele vínculo de quem passou 38 semanas no meu ventre.

Uma ligação que não precisava ser rompida se era ela quem nos tornava mãe e filho.

Por isso, passei meses sem sair de casa para lugares públicos fechados (leia-se supermercado e shopping).

Como ele dependia de mim, era com ele que estaria.

E não foi sacrifício, pois era a minha escolha.

Deu certo e funcionou.

Meu peito não rachou e tinha leite bastante.

Tanto que amamentei outro bebê (porque a mãe estava com os seios feridos).

O que posso dizer sobre essa experiência é que o meu leite foi produzido na minha cabeça e no meu coração.

*Théo nasceu no dia 20 de junho de 2008 de cesárea.

8 comentários em “Eu escolhi amamentar

  1. Pingback: Chame a Tazia |

Deixe um comentário

