A contadora de histórias

carolevy

Carol Levy é pernambucana, mãe do Bento (1 ano e 3 meses) e contadora de histórias!

“Além das histórias, canto músicas infantis e faço brincadeiras com os pequenos.”

Com a palavra, Carol (a Levy)!

Sou publicitária. Além disso, sou cantora e locutora. Trabalho com isso há dez anos. Depois de sair do ramo publicitário, montei uma loja de moda com o meu marido. Quando decidimos fechar a loja, tinha certeza que não queria voltar a trabalhar com publicidade. Bati um papo cabeça com o meu marido (que é um amigo, um parceiro), e disse que queria, de uma vez por todas, investir no trabalho artístico, que sempre quis mas nunca tive coragem. Ele deu a maior força. Não sabia muito bem por onde começar. Costumo brincar que Deus soprou no meu ouvido, bem baixinho: “vai contar histórias!”, porque foi um estalo e resolvi fazer isso. Funcionou! :)
Como são as apresentações?
Todas as minhas apresentações são norteadas pela música, pois Carlinhos (novamente o meu marido, que também é o meu diretor musical) cria trilhas sonoras originais para as histórias que escolho contar. Além disso, costumamos desenvolver músicas que fazem parte do contexto das histórias, e eu canto durante elas. Também utilizo elementos de cena que pontuam a narrativa, e os elementos que escolho vai muito do momento e humor que estou: pode ser um objeto, um boneco, qualquer coisa que represente algo que estou narrando.
 carollevy carol-levy
Quais histórias são contadas?
Histórias que digam algo. Que os façam ir pra casa com alguma lição. Gosto muito de histórias bem humoradas, adoro fazê-los rir. Não costumo citar autores, gosto mesmo é de um bom texto.
 >>Carol, meu filho tem o livro da Chapeuzinho Amarelo! Nós adoramos vê-la contando.<<
Quais os trabalhos já realizados?
Lancei o meu DVD independente, o Contarola, feito com muitos parceiros queridos. São histórias e músicas contadas e cantadas, utilizando o recurso da animação e dos elementos de cena. Fizemos um lindo show de lançamento no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, onde conseguimos lotar os dois dias de show, com muita gente voltando para casa (infelizmente!!!).
Também tenho um  um programa de rádio, Meu Rádio Meu livro, apoiado pelo Funcultura, exibido aos domingos em duas rádios do Sertão de PE.
Assista aqui o trailler do DVD de contação de histórias e músicas de Carol Levy.
 capa_dvd
Quais os planos para a carreira?
Continuar semeando a arte de contação de histórias nos quatro cantos do mundo. Além do programa de rádio, tivemos a graça de sermos apoiados pelo Funcultura e aprovamos um CD infantil que será lançado este ano, um projeto itinerante, onde irei circular no Sertão contando histórias curiosas de Pernambuco e um programa de TV.
 Como é contar histórias para crianças?
É de uma leveza difícil de explicar. Eu acho que aprendo muito mais do que eles. Estabeleci uma relação tão forte com as crianças, que não sei mais viver sem elas. É tudo de bom!
Acompanhe a Carol Levy pelas redes sociais: Facebook Instagram YouTube
Compre o DVD Cantarola pelo PagSeguro por R$ 35,00 com frete grátis para todo o Brasil.
2 comentários em “A contadora de histórias

Deixe um comentário

