Ilustrações feitas com amor

Há um ano conheci a Lu quando encomendei uma ilustração para o quarto de Théo.

Ela é um exemplo de empreendedorismo materno, deixou o emprego em uma multinacional para cuidar do primeiro filho.

Chamei a Lu para contar essa experiência aqui no blog e ela veio!!!

com nic

Meu nome é Luciana, moro no Canadá e sou mãe de duas crianças: Nicolas de 5 anos e Lily de quase 2. Trabalhei por cinco anos como geóloga, mas quando o Nic nasceu, decidi buscar uma alternativa profissional que me permitisse ficar com ele. Durante muito tempo fiquei meio perdida sem saber o que seria essa nova profissão. Eu gostava muito de desenhar como hobby, mas jamais considerei que eu pudesse ganhar dinheiro com isso. Um dia, resolvi postar no meu blog materno alguns dos desenhos que eu fazia de bobeira em casa e para minha surpresa foram aparecendo várias pessoas interessadas. Vi que esse podia ser meu caminho. Então, depois de alguns meses, surgiu o Lalelilolu Studios.

A escolha de trabalhar em casa foi muito natural, já que comecei a receber encomendas de desenhos e eu os fazia sentada no chão enquanto meu filho brincava. Aos poucos, a demanda por ilustrações digitais (pintadas no computador) foi aumentando. Eu não sabia nada de pintura digital, mas mergulhei de cabeça nesse desafio. Comprei um computador, o software, um tablet e me virei sozinha estudando tutoriais na internet. Nunca cheguei a fazer um curso, mas aproveitava entre uma atividade e outra do meu filho pra praticar. Depois que a minha caçula nasceu, tive que diminuir as encomendas de ilustração personalizada, que me tomam muito tempo, e passei a oferecer mais gravuras e produtos prontos na loja, o que me dá mais flexibilidade.

Eu faço o meu melhor pra conciliar a rotina dos filhos com o meu trabalho, mas em geral o trabalho sai perdendo, já que as crianças são pequenas e ainda a prioridade. Eu aproveito cada minuto livre pra desenhar: a hora que a caçula dorme, o horário que o mais velho está na escola (ele só vai de manhã), checo e-mails na fila dos Correios, e por aí vai. Uns dias são frustrantes, especialmente quando tenho urgência de terminar um desenho, mas tenho que levar o filho na natação, parar para fazer janta ou arrumar a casa. Como faço tudo sozinha, tenho que ser muito disciplinada com os horários e sempre me policiar para separar um tempo diário e dar atenção total pros meus filhos. E também aproveitar a natureza incrível perto da nossa casa (onde costumamos receber frequentes visitas de ursos no nosso quintal). Estimo que no geral eu consiga trabalhar cerca de 3 a 4 horas por dia. Nunca mais que isso –  especialmente porque jamais deixo de dormir à noite pra trabalhar. Afinal, já bastam as noites mal dormidas por causa dos filhos, né? :)

O meu negócio já alcançou um nível muito bom, considerando o tempo limitado que tenho pra me dedicar a ele. Eu ainda tenho muitos planos pros próximos anos, tipo escrever e ilustrar um livro meu, lançar mais produtos e buscar lojas que tenham interesse em revender minhas ilustrações. Mas como durante esses três anos de Lalelilolu Studios eu passei tentando aprimorar minha técnica de desenho, hoje em dia percebo que não sei quase nada de negócios. Por isso, decidi fazer um curso online de Marketing que começa semana que vem. Não vai ser fácil, mas eu não poderia estar mais empolgada!

As crianças, certamente, são mais felizes com a mamãe em casa!

Lu, admiro sua vontade de fazer acontecer. Deu certo e não tinha como ser diferente.

Seus desenhos têm um colorido tão suave que deixa a gente mais leve.

Seus traços se transformam em encanto e isso é o amor que você tem pelas suas ilustrações.

Espero que a gravura aventuras num foguete permaneça para sempre na minha família, de geração para geração.

Por fim, agradeço sua participação inspiradora!

5 comentários em “Ilustrações feitas com amor

  1. Li tudo com muito gosto!!!Não é por se tratar de minha filha + querida q mora no exterior,não !!! Ela é realmente um mimo de pessoa e de profissional!!!!!É uma guerreira!!! Bjocas p/ todos !!! Saudades!!!

    Curtir

  2. Muito inspiradora a estória da Lu…somos amigas dos tempos de universidade e tenho muita admiração e orgulho das escolhas que ela fez na vida…lembrando que ela tem um marido ímpar em apoiar tudo isso…bj Lu e boa sorte sempre! Tais.

    Curtir

Deixe um comentário

