O que a lista me ensinou

 

Ano passado, passei uma manhã e duas tardes para comprar o material escolar do meu filho.

Eu segui à risca o que tinha na lista: comprei marca e quantidades solicitadas.

Tinha um papel colorido que me fez andar muito a sua procura e quase me fez desistir, pois em todas as livrarias me diziam que estava em falta e que eu podia levar similar. Mas estava tão determinada a tirar um 10 que não desisti. Encontrei-o em uma papelaria do shopping.

No dia de entregar o material, tinha um pai na minha frente entregando tudo incompleto e de marcas diferentes do pedido.

A escola recebeu, pois ele poderia levar o que faltou depois.

Lição número zero: eu fiz o meu dever de casa.

Quando tive oportunidade, sugeri que fosse cobrada a taxa.

Seria muito melhor, pois evitaria o desgaste da procura e eliminaria os espertões.

Mas não vingou.

E aqui estou com a lista na mão.

Este ano eu fui prática e econômica.

Em primeiro lugar, já sabia onde tinha 20% de desconto à vista.

Como eu tenho material de artesanato em casa, consegui riscar alguns itens (lixa, tinta, bastão de cola quente, pincel, feltro, TNT…)

Da outra vez, levei Théo para escolher o brinquedo e ele quis o da moda.

Dessa vez, não. Assim como também comprei tudo neutro, ou seja, sem os personagens que elevam os preços.

Por ser material de uso coletivo, entendi que basta ser uma tesoura que corte, um lápis que escreva e uma cola que cole.

A única coisa que o levei para escolher foi o caderno. Eu quis fazer isso, mas ele questionou: quem vai usar.

2 comentários em “O que a lista me ensinou

  1. Como professora só faço um ajuste…”Por ser material de uso coletivo, entendi que basta ser uma tesoura que corte BEM, um lápis que escreva BEM e uma cola que cole BEM”. O resto assino embaixo! rsrsrsrs

    Curtir

  2. Elma, fiquei feliz com seu comentário aqui no blog! Quanto ao material de uso coletivo, eu prezei a marca mas sem os personagens! Testei tudo antes.
    E o material de uso individual foi Théo quem escolheu, justamente pelos heróis! Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

