Vestida de amor

Eu conheci a Dory grávida da Sophia (3 anos e oito meses).

Lembro que a festinha de 1 ano foi feita com muito capricho pela mamãe.

E admirei tudo que ela preparou para o segundo aniversário da filhota.

Sophia está sempre bem vestida. É um desfile de moda.

Agora vem a melhor parte: tudo feito pela mamãe.

Dory é engenheira têxtil e professora de moda.

Ela aceitou o meu convite para participar do blog.

 

Você faz as roupas, acessórios e fantasias que a Sophia usa?

 Sim. Eu crio, faço a modelagem e eu mesma costuro. Geralmente, pesquiso tendências já que estou atuando na área de moda. É muito simples o processo. Com qualquer retalho invento um acessório ou uma roupa. No caso das fantasias, eu sempre aproveito alguma peça dela e remodelo com algum retalho.

 Quando começou a fazer essas criações para ela?

 Eu mesma fiz todo o kit do quarto dela (protetores de berço, almofadas, trocador, bonecas, cortinas, etc). Roupas eu não me atrevi a fazer logo porque para bebê é mais complicada, tem a questão do conforto, qualidade e acabamentos. Comecei a fazer quando ela já tinha 2 anos (confeccionei a roupa para o aniversário). Na verdade, sempre tive esse “feeling” por costuras e artesanato. E com os preços exorbitantes das coisas para criança… Então, fazendo eu economizo para coisas mais importantes da vida dela, por exemplo, escola, cursos, etc.

Quartinho da Sophia

 Tem preferência por algum estilo?

 Ah, não tenho um estilo não! Gosto de tudo, esportiva, romântica, retrô. De tudo um pouco. Mas gosto de criança com roupa de criança.

Posando com charme
Posando com charme

O que ela acha disso tudo: a mamãe costurando para vesti-la. Ela, de alguma forma, participa?

 Ela acha ótimo. Adora as roupinhas que faço para ela, sempre está do meu lado vendo e participando. Quando gosta muito fica difícil eu convencê-la de que ainda falta terminar, dar acabamentos, ela já quer vestir e sair.

Dory, tenho até hoje um paninho de poá feito por você. Ele fica na minha pãozeira!

Fiquei tão inspirada com a sua história que estou com vontade de ligar a minha máquina de costura e criar com meus retalhos.

Um comentário em “Vestida de amor

Deixe um comentário

